Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/06/2022 às 08h44m - Atualizado em 12/06/2022 às 09h17m

Líder comunitário é assassinado a tiros em campo de futebol no Recife

Chateaubriand de Lima, conhecido como Chatou, era atuante na Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste da capital. Ele tinha 53 anos e foi morto no bairro do Ibura, na Zona Sul da cidade.

lider_comunitario_assassinado

Um líder comunitário foi assassinado a tiros, na noite da sexta-feira (10), em um campo de futebol no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Chateaubriand de Lima, conhecido como Chatou, tinha 53 anos e era empresário.

Segundo testemunhas do crime, ele estaria fazendo distribuição de doações quando foi assassinado. A Polícia Civil informou que investiga a motivação e a autoria desse caso de homicídio.

Chatou era conhecido e atuante na região da Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste do Recife. A comunidade foi atingida pelos deslizamentos de barreiras causados pelas fortes chuvas que mataram 129 pessoas e deixaram mais de 128 mil desalojados ou desabrigados em Pernambuco no final de maio e início de junho. 

Ele tinha um clube com piscina e uma casa de shows de pagode. Chatou foi morto ao lado de um caminhão utilizado para transportar doações quando fazia ações sociais. Não se sabe quantos criminosos mataram o empresário.

O Instituto de Criminalística (IC) fez perícias no local do assassinato. O corpo da vítima foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que fica no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado por meio da Força-Tarefa de Homicídios da Capital, e as investigações ficam a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias