Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/06/2016 às 14h03m

Nadadora pernambucana Etiene Medeiros é pega em antidoping e pode ficar fora da Olimpíada

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) está ciente do caso e já monta a linha de defesa da atleta

Nadadora é um dos principais nomes da modalidade no País. Etiene planejava disptuar três provas nas Olimpíadas: 100m costas, 50m e 100m livre. (As informações são Folha de Pernambuco)

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros pode ficar fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um dos principais nomes da natação brasileira, a atleta foi pega em exame antidoping e a contraprova também deu positivo. De acordo com a reportagem do UOL, o resultado adverso foi por conta de uma substância presente em um remédio para asma prescrito. O controle foi feito fora de competição pela Autoridade Brasielira de Controle de Dopagem (ABCD) no dia 8 de maio. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) está ciente do caso, e o advogado Marcelo Franklin, que atende a entidade, já monta a linha de defesa de Etiene.

Em nota, a assessoria de imprensa da atleta afirmou que "a atleta Etiene Medeiros está tranquila e determinada a esclarecer o assunto e provar sua inocência. Enquanto isso, ela respeitará todos os limites impostos pelas autoridades esportivas".

Primeira brasileira a conquistar a medalha de ouro na natação em Jogos Pan-Americanos, ao vencer nos 100m costas, em Toronto, coleciona feitos importantes na carreira. A atleta de 25 anos tem no currículo ainda o recorde mundial dos 50m costas (25s67), no Mundial de Doha, no Catar, e o ouro no revezamento 4x50m medley, na mesma competição. No Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, a pernambucana também foi a primeira mulher do País a subir ao pódio em uma competição de piscina longa, ao faturar a prata nos 50m costas.

Confira a nota do Sesi/SP sobre o caso:

A nadadora Etiene Medeiros é um dos orgulhos do Sesi-SP. Campeã mundial, medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos e recordista em diversas provas, Etiene é um exemplo para centenas de atletas e milhares de alunos do Sesi São Paulo. Sua trajetória, uma história de esforço, dedicação e seriedade, mostra que vale a pena apostar no esporte e investir na formação dos nossos jovens.

Nós, da família Sesi-SP, estamos do lado da nossa atleta, e torcendo por nossa campeã, que irá nos representar nos Jogos Olímpicos do Rio e lutar por mais medalhas para o Brasil.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias