Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/06/2019 às 09h38m - Atualizado em 15/06/2019 às 10h08m

Bebê, dez crianças e casal que estavam ilhados são resgatados pelos bombeiros

Todos foram retirados de uma casa, em Olinda, depois da forte chuva registrada em Olinda

bombeiros-resgate-chuva_-_copia

Um bebê, dez crianças e um casal que estavam ilhados em uma casa, em Olinda, foram resgatados com vida pelos bombeiros durante a chuva forte registrada no Grande Recife, na quinta-feira (13).

As chuvas que atingiram o Grande Recife na quinta (13) provocaram sete mortes. Cinco pessoas morreram em Camaragibe por causa de uma queda de barreira. Em Jaboatão dos Guararapes, uma encosta cedeu e matou uma adolescente. No Pina, na Zona Sul do Recife, uma mulher morreu afogada depois que o carro em que ela estava entrou em um túnel alagado.

De acordo com a assessoria de comunicação dos bombeiros, as imagens foram gravadas por moradores de Peixinhos, bairro onde ocorreu o resgate. Na área onde o casal e as crianças foram encontrados, os bombeiros resgataram mais 37 pessoas.

A equipe foi acionada por volta das 12h30 de quinta para retirar as 13 pessoas da casa, localizada em uma área de difícil a cesso e onde barcos nem viaturas conseguiram chegar. O bebê e as crianças estavam em uma cama do tipo beliche, pois a água atingiu quase um metro de altura.

Os bombeiros amarraram uma corda para servir como guia e levaram o bebê até um local seguro. Todas pessoas resgatadas passam bem, segundo os bombeiros.

De acordo com a prefeitura de Olinda, até 12h30 de quinta, o bairro de Aguazinha registrou o maior acúmulo de água em seis horas, com 121,96 milímetros. Em seguida, estão Bonsucesso, com 101,3 milímetros; Cidade Tabajara, com 73,8 milímetros, e Jardim Fragoso, com 63,38 milímetros.

Do G1PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias