Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/06/2016 às 09h50m - Atualizado em 17/06/2016 às 09h51m

Estudantes de Vicência participam de Aula de Cidadania na Alepe

Estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Médio participaram de uma Aula de Cidadania, conheceram o Museu Palácio Joaquim Nabuco e assistiram à Reunião Plenária.

O Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto recebeu, na manhã desta quinta (16), alunos da Escola Alfredo Gomes de Araújo, localizada em Vicência, na Mata Norte.

Os estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Médio participaram de uma Aula de Cidadania, conheceram o Museu Palácio Joaquim Nabuco e assistiram à Reunião Plenária.

O convite foi feito pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB).

Foto: Breno Laprovitera

Em pronunciamento, o parlamentar ressaltou a importância do projeto. “Hoje é um dia inesquecível para esses alunos que nunca estiveram aqui, na Casa Joaquim Nabuco, pois eles voltarão para Vicência sabendo mais sobre cidadania, funcionamento do Poder Legislativo, funções de um deputado, para que, no futuro, virem eleitores conscientes”, pontuou. Também em pronunciamento, o deputado Aluísio Lessa ( PSB) parabenizou a iniciativa do projeto e a presença dos estudantes.

A aluna Rafaela Carla Oliveira, do 9º ano, considerou a aula bastante interessante. “Eu gostei muito de fazer essa visita, e o que mais chamou minha atenção foi a importância da Casa Joaquim Nabuco”, disse.

Para Dagma Araújo, diretora da escola, “essa iniciativa é muito importante para os alunos, que aprendem na prática o que já foi visto em sala de aula e então poderão escolher melhor seus futuros representantes ”.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias