Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/06/2020 às 08h59m

Filha de deputada do Ceará recebe auxílio emergencial

Augusta Brito (PCdoB-CE) afirmou ter repreendido a filha, e que a quantia foi devolvida

deputada_augusta_brito

A deputada estadual do Ceará Augusta Brito (PCdoB) divulgou uma nota pedindo desculpas em nome de sua filha, Eduarda Brito de Paula Rodrigues, que recebeu indevidamente o auxílio emergencial destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica durante a pandemia de Covid-19.

A parlamentar alega ter sabido do fato pela repercussão nas redes e repreendido a filha, que devolveu o dinheiro. Na nota em nome de sua filha, Augusta alega que "a inclusão do seu nome na lista dos beneficiários do programa de auxílio emergencial do Governo Federal foi um ato irresponsável" e que Eduarda está “profundamente arrependida”. 

"Logo que soube do fato conversei com ela, que reconheceu e assumiu prontamente o erro. Para mim foi uma triste surpresa, mas também um fato que gerou muitos aprendizados, dos dois lados", escreveu a parlamentar. 

A própria Eduarda também se manifestou nas redes sociais pedindo desculpas e afirmando que sua atitude foi motivada por impulso. “Agi de forma impulsiva e solicitei o auxílio emergencial do Governo Federal, ao qual fui aprovada. Me sinto profundamente arrependida e envergonhada”, disse ela. 

O auxílio emergencial, segundo o Governo Federal, se destina a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados durante o período de pandemia, concedendo R$ 600 durante três meses. 

No Ceará, segundo informações da Controladoria Geral da União (CGU), 24.232 servidores públicos estaduais e municipais no Estado são suspeitos de terem recebido, irregularmente, o auxílio emergencial, o que configura fraude. Confira os sites oficiais para denunciar fraudes e devolução do dinheiro recebido de forma indevida. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias