Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/06/2021 às 05h07m - Atualizado em 17/06/2021 às 06h53m

Exames teóricos para retirar e renovar CNH passam por alterações. Confira quais

Mudanças tiveram que ser promovidas devido às alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em vigor desde abril deste ano

cnh-habilitacao

As mudanças promovidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que vigoram desde abril de 2021 também provocaram alterações nos exames teóricos para retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e renovação do documento em Pernambuco. Segundo o Detran-PE, novas questões foram adicionadas ao banco de dados do exame teórico para a primeira habilitação e ao simulado eletrônico, este último acessivel no site do órgão (www.detran.pe.gov.br) e utilizado como treinamento pelos candidatos.

O banco de dados recebeu 183 novas questões, outras 162 foram retiradas e 58 quesitos passaram por ajustes em seus conteúdos. Atualmente, segundo o Detran-PE, o banco soma duas mil questões, material utilizado para a composição das provas teóricas presenciais. Já o simulado eletrônico recebeu 20 novas questões e 57 sofreram atualizações. Além das mudanças provocadas pelo CTB, técnicos da Gerência de Produção Pedagógica da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-PE realizam monitoramento sistemático de todo conteúdo para fazer atualizações sempre que necessário.

IMPORTÂNCIA DAS MUDANÇAS

Vale lembrar que o simulado de provas teóricas serve como treinamento para candidatos à primeira habilitação, renovação ou reciclagem. É uma ferramenta para o usuário avaliar o nível de conhecimento e ficar familiarizado para o exame presencial. O simulado possui 30 quesitos que devem ser preenchidos no prazo máximo de 30 minutos. Finalizado cada quesito, a resposta correta é exibida para que o usuário verifique a quantidade de acertos. As questões são sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, cidadania e meio ambiente.

Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias