Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/06/2017 às 06h40m - Atualizado em 18/06/2017 às 10h16m

Irmãos da seleção mexicana, filhos de timbaubense, estreiam pela Copa das Confederações neste domingo (18), na Rússia

Giovani dos Santos e Jonathan dos Santos são filhos do ex-jogador Zizinho, natural de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco.

santos

Foto: Reprodução Internet

Dois jogadores da seleção do México, filhos de timbaubense, irão estrear neste domingo (18) na Copa das Confederações 2017 contra Portugal, a atual campeã da Eurocopa.  A competição que está sendo realizada na Rússia, que também será sede da Copa do Mundo de 2018. Os atletas Giovani dos Santos e Jonathan dos Santos, que são irmãos, foram convocados pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio para disputarem a competição.

O que chama atenção é que eles são filhos de pai brasileiro e mãe mexicana. O pai deles é Geraldo Francisco dos Santos, mais conhecido por Zizinho, ex-jogador de futebol. Zizinho é natural de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, mas nunca teve oportunidade de jogar futebol no Estado que nasceu.

O timbaubense com apenas 14 anos foi para o São Paulo futebol Clube. Aos 17, se tornou profissional e foi vendido para o América, do México. Lá ele decidiu morar e fazer carreira. Ainda no Brasil teve uma rápida passagem pelo Santos, do Estado de São Paulo.

Giovani dos Santos, de 28 anos, que tem dupla nacionalidade, joga na seleção principal do México desde 2007. Ele passou por grandes clubes como Barcelona-ESP, Tottenham Hotspur-ING, Galatasaray-TUR, Villarreal-ESP e atualmente joga no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Jonathan dos Santos, um ano mais novo que o irmão, atualmente joga no Villarreal-ESP. Ele já também já atuou ao lado de Lionel Messi no Barcelona e está na Seleção do México desde 2009.

O México conquistou o direito de participar da Copa das Confederações depois do título da Copa Ouro da CONCACAF em 2015. A seleção da América do Norte está no Grupo A, ao lado da anfitriã Rússia, Portugal e Nova Zelândia. 

Por: Renato Melo/Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias