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18/06/2017 às 06h43m - Atualizado em 18/06/2017 às 09h14m

Tragédia: Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 18 feridos na BR-135, Sul do Piauí

Polícia Civil do Piauí fará a identificação dos corpos das vítimas, que estão no necrotério do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

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Com inrormações do G1 PI

Um ônibus de turismo com 28 passageiros e dois motoristas capotou na BR-135, no Povoado Paus, zona rural de Monte Alegre do Piauí, 786 km ao Sul de Teresina, por volta das 6h20 deste sábado (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) até as 17h00h foram confirmadas 10 mortes e 18 feridos. Três pessoas saíram ilesas.

Os feridos foram encaminhados, inicialmente, a hospitais de Redenção e Bom Jesus. Após os primeiros atendimentos, permaneceram 15 em Bom Jesus e três foram transferidos para Floriano.

A assessoria do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, informou que os 15 pacientes estão estáveis e não correm risco de morrer. A regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ao G1 que feridos e mortos sofreram amputação de membros.

A equipe da PRF informou que esteve no local e só foi possível precisar o total de mortos depois de desvirar o veículo.

Identificação

Todos os corpos permanecem no necrotério do hospital de Bom Jesus e a Polícia Civil do Piauí fará a identificação das vítimas. Segundo o policial civil Carlos George, não há prazo ainda para a liberação.

"Estamos com os documentos de todos os passageiros do acidente na delegacia e temos um perito no hospital reunindo as informações das vítimas, para podermos identificar todos, mas não podemos precisar quando conseguiremos fazer isso", disse Carlos George.

A PRF destacou que o estado dos corpos pode dificultar a identificação, devido às mutilações.

Ele destacou que a Polícia Civil fará também a investigação sobre a causa do acidente. O tacógrafo do ônibus será periciado, para determinar o tempo que o veículo já estava circulando, qual a velocidade média e que distância percorreu.

De acordo com a PRF, os passageiros informaram que o ônibus saiu do Ceará, da cidade de Boa Viagem, e tinha como destino o estado de São Paulo.

A PRF destacou que o acidente foi do tipo tombamento seguido de colisão com objeto fixo, envolvendo um ônibus pertencente à empresa Gênesis.

A PRF disse que o condutor perdeu o controle depois que fez uma curva fechada em declive. Um desnível de 20 cm entre a pista de rolamento e o acostamento, segundo a PRF, pode ter contribuído para o acidente.

A Polícia Civil informou que o motorista que conduzia o veículo na hora do acidente está vivo e será ouvido em Bom Jesus assim que for liberado do hospital, onde recebe atendimento.
A PRF destacou que o veículo possuía autorização para transporte interestadual e não circulava de forma clandestina.

Interdição da BR-135

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu no dia 30 de março deste ano o escaneamento dos trechos da BR-315, no Sul do Piauí. O estudo comprovou que as péssimas condições de segurança da rodovia são agravantes para o número elevado de acidentes na região.

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Paulo de Tarso Cronemberg, avaliou o pedido da PRF para a interdição da BR-135. Após os recorrentes acidentes no local, o órgão de trânsito elaborou um relatório com várias irregularidades encontradas na rodovia e que oferecem riscos aos condutores.

Para o superintendente Wellendal Tenório, da PRF, parte do resultado das ocorrências registradas decorre das péssimas condições de segurança da via.

"Temos de Elizeu Martins a Cristalândia um problema grande com falha na rodovia. São 18 km na BR-135 sem vias duplicadas, falta acostamento, com desvio do pavimento estrutural da via e outros fatores ausentes. A largura normal de uma rodovia federal é de 7 metros e ali temos 5,8 metros, o que impõe várias situações de riscos para quem passa por ali", revelou.

Para Paulo de Tarso, a solicitação de interdição seria uma "medida extrema" e alegou que existe um contrato até setembro deste ano com uma empresa privada para realizar a restauração e manutenção da rodovia.

 

 

 

 

 

 

 

 

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