Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/06/2022 às 12h54m - Atualizado em 18/06/2022 às 13h43m

Em carta aberta, Quadrilha Junina Serrana Matuta faz duras críticas à Prefeitura de Timbaúba por não valorizar a cultura timbaubense

A quadrilha junina vem promovendo grandes espetáculos, levando alegria e conhecimento para população timbaubense há vários anos durante o período junino.

quadrilha_junina_serrana_matuta

A Quadrilha Junina Serrana Matuta que vem levando alegria, cultura, entretenimento e conhecimento a população de Timbaúba há vários anos — se envolveu, nesta sexta-feira (17), em uma polêmica com a Prefeitura do município. Os artistas do grupo cultural, insatisfeitos com o Governo Municipal, reclamaram da falta de apoio. 

No dia anterior, o grupo realizou uma apresentação relâmpago e gratuita na quadra do INSS e foi informado por uma emissora de rádio local que o grupo não tinha comunicado a Prefeitura sobre o evento. A Quadrilha Junina Serrana Matuta, através de carta aberta, relatou que tinha enviado o comunicado: “Tivemos conhecimento que no dia de hoje (17/06), em um programa de rádio da nossa cidade foi dito que não teríamos comunicado que fariamos um evento e que no ofício que entregamos tinhamos comunicando que seria um ensaio, e de fato, foi um ensaio, um maravilhoso ensaio, onde convidamos os timbaubenses e nossos amigos parceiros para nos prestigiar”. Ainda de acordo com o grupo de dança, o evento só aconteceu devido ao apoio dos deputados, Milton Coelho e Antônio Moraes, do ex-prefeito, Ulisses Felinto, e dos vereadores, Zito Andrade e Conceição Santana.

LEIA TAMBÉM: 

É dever e obrigação do Poder Público apoiar e valorizar a cultura. Esse importante instrumento é responsável pela geração de conhecimento e ao exercício do pensamento, que são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade. Assim, a cultura é importante na formação pessoal, moral e intelectual do indivíduo e no desenvolvimento da sua capacidade. E quem não dar valor e menospreza a cultura está cometendo um ‘crime’ contra a sociedade.

Confira na íntegra a carta aberta

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @serranamatuta_ofc

Coreógrafo e Projetista Antony Lino gravou um vídeo falando sobre a apresentação relâmpago

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias