Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/06/2016 às 00h41m

Sport vence o Fluminense na Ilha do Retiro

Com gols de Gabriel Xavier e Diego Souza, o Leão levou os três pontos disputados na tarde deste domingo (19).

(Do site do Sport Club do Recife / Foto: Williams Aguiar)

O Sport reencontrou a nação rubro-negra com vitória suada sobre o Fluminense. Na tarde deste domingo (19), as equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do Brasileirão 2016. Em jogo equilibrado e tenso, o Leão largou na frente com Gabriel Xavier, sofreu o empate e virou com gol de Diego Souza.

Vitória por 2 a 0 e muito importante para a caminhada do Leão no Campeonato. Agora, os rubro-negros se preparam para encarar o São Paulo, na próxima quinta-feira (23), às 21h, no Morumbi.

O JOGO

Desde o início a partida entre Sport e Fluminense esteve equilibrada. O Sport tentava chegar ao gol do adversário investindo no toque de bola, mas encontrava dificuldades para achar espaço entre a defesa da equipe carioca. Ainda aos sete minutos, Samuel Xavier fez um bom lançamento para Diego Souza, mas o bandeirinha marcou impedimento. Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense tentava marcar o Leão no campo de ataque. As boas chances surgiam para os dois lados, mas os detalhes atrapalhavam que alguém largasse na frente.

Empurrado pela torcida rubro-negra, o Sport se aproximava de abrir o placar. Pressionando, Everton Felipe tabelou com Serginho e cruzou para a área, dando trabalho para Diego Cavalieri afastar o perigo, aos 25 minutos. Dez minutos depois, Samuel Xavier deixou Diego Souza cara a cara com o goleiro. O camisa 87 avançou, mas chutou em cima do arqueiro tricolor. Depois desses lances não demorou muito para o Leão balançar as redes. Aos 39, Renê cruzou e Gabriel Xavier subiu para cabecear e abrir o placar. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Sport por 1 a 0.

Assim que o juiz apitou o fim da primeira etapa, começou a chover forte na Ilha do Retiro. A chuva durou praticamente todo o intervalo, deixando o gramado de jogo escorregadio e, por conta disso, exigindo um pouco mais de atenção dos atletas. O Sport voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida. Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Gabriel Xavier e Diego Souza; Edmilson.

O Fluminense tentava tocar a bola, mas o Leão marcava forte. O Sport investia nas laterais do campo. Everton Felipe e Samuel Xavier, especialmente, davam trabalho pelo lado direito. Aos dez, Samuel Xavier cruzou e Edmilson cabeceou com perigo. Aos 15, o técnico Oswaldo de Oliveira fez a primeira substituição na equipe rubro-negra. Sacou Everton Felipe para a entrada de Lenis.

Oferecendo perigo nos ataques, o Sport levantava a torcida nas arquibancadas. Em mais um bom cruzamento de Samuel Xavier, Diego Souza cabeceou na trave. A segunda mudança na equipe leonina veio aos 27 minutos, com a entrada de Rodrigo Mancha no lugar de Edmílson.

Atrás no placar, o Fluminense precisou correr atrás do prejuízo. Pressionando no ataque, aos 39 encontrou o gol e deixou o jogo empatado. Foi o combustível que faltava para o Sport buscar a virada. E ela veio com gol do embaixador de 87. Aos 44 minutos, Diego Souza ganhou duas divididas, driblou o goleiro e virou o jogo. A arbitragem deu quatro minutos de acréscimos, mas a partida terminou com a vitória do Sport por 2 a 1.

FICHA DO JOGO:

Escalação:
Sport:

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Serginho (Clayton), Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier e Diego Souza; Edmilson (Rodrigo Mancha).

Cartões amarelos:
Renê e Samuel Xavier.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias