Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/06/2017 às 10h45m - Atualizado em 22/06/2017 às 11h00m

Paraíba: Idosa se perde em mata e é resgatada com auxílio de 'cão bombeiro'

Mulher foi encontrada com um quadro de hipotermia e hipoglicemia, em Santa Rita; ela foi levada para um hospital.

resgate_bombeiros

Do G1 Paraíba

Uma idosa de 78 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (19) pela manhã, foi encontrada viva em uma mata, nesta quarta-feira (21), com o auxílio de um cão do Corpo de Bombeiros. Segundo o responsável pelo Canil do Batalhão de Busca e Salvamento, capitão Edson Ferraz, a mulher foi encontrada com um quadro de hipotermia e hipoglicemia, mas foi socorrida e levada para um hospital.

O capitão Ferraz explicou que a mulher, que tem diabetes, costuma ir a uma área, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, para colher mangaba. Porém, na segunda-feira, por volta das 8h, ela foi e se perdeu. Os familiares fizeram buscas, mas sem sucesso. Apenas na noite da terça-feira acionaram o Corpo de Bombeiros.

As buscas foram feitas com o auxílio do cão Lost, treinado para buscas e salvamentos. “O treinamento que fazemos é que ele sinalize qualquer pessoa que ele encontre na mata, não é necessário ter material da vítima. Ele é solto na mata e quando encontra alguém, fica em frente à pessoa e late até o condutor chegar até ele, orientado pelo latido do cão”, explicou o capitão.

Segundo o bombeiro, a idosa estava debilitada, em um lugar de difícil acesso, quando foi localizada por Lost. A equipe do Resgate dos Bombeiros fez os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. “A situação poderia ter sido mais danosa para ela, se demorasse mais. Se não fosse o cachorro, certamente o fim dessa história seria outro. A atuação dele é extremamente importante”, declarou o capitão.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias