Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/06/2017 às 09h29m

Sport vence a 1ª fora de casa e enterra tabu na Vila Belmiro

Rubro-negros bateram o Santos por 1x0, neste sábado, na Vila Belmiro

vanderlei_luxemburgo

Foto: Internet/Reprodução

Com uma atuação consistente, o Sport conquistou a sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão e, de quebra, colocou fim a um tabu histórico. Os rubro-negros bateram o Santos por 1x0, com gol de Osvaldo, neste sábado (24), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do campeonato. Com o resultado, o Leão sobe para a 12ª posição, com 12 pontos.

Com esse 1x0, o Sport enterrou um tabu histórico: o de nunca ter vencido uma partida contra o Santos na Vila Belmiro. No estádio, os rubro-negros acumulavam um retrospecto de cinco empates e 12 derrotas.

Agora, os rubro-negros "viram a chave" para a disputa da decisão do Pernambucano, contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Sertão. O time volta a campo pelo Brasileirão no domingo, diante do Atlético-PR, na Ilha.

O JOGO
Santos e Sport fizeram um primeiro tempo na Vila Belmiro de muita correria e busca ao ataque, mas em compensação de poucas finalizações. Os dois times acabaram esbarrando ora nos sistemas defensivos adversários, ora nos próprios erros no último passe.

A melhor chance do Santos veio aos 15 minutos, quando Caíque invadiu a área sozinho, nas costas da defesa, e chutou à direita de Magrão. A resposta do Sport aconteceu aos 20. André tocou para Lenis, que entrou na área e finalizou em cima de Vanderlei. No rebote, o próprio colombiano mandou rente ao travessão, levando enorme perigo.

O segundo tempo começou com o Sport ditando o ritmo. Em cinco minutos, foram duas finalizações. Primeiro numa cabeçada de Everton Felipe, depois numa cobrança de falta de Diego Souza. Aos 16, mais uma chance. Depois de boa jogada individual, André chutou cruzado e a bola saiu à direita, assustando Vanderlei. Já no sistema defensivo o Leão se mantinha firme.

De tanto pressionar, saiu o gol que garantiu a vitória aos rubro-negros. Em contra-ataque pela direita, Lenis cruzou para a área, a bola desviou na defesa santista e sobrou para Osvaldo, que bateu de virada e mandou para o fundo da rede: 1x0. Em vantagem, o Sport teve tranquilidade para administrar o resultado e garantir o seu primeiro triunfo fora de casa nesta Série A.

Fonte: Site Oficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias