Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/06/2021 às 09h13m - Atualizado em 10/07/2021 às 04h16m

Mulher trans é queimada viva por adolescente no Recife

O adolescente jogou uma substância na vítima e ateou fogo. O crime aconteceu perto do terminal rodoviário de Santa Rita.

samu-medico

Uma mulher trans foi queimada vida no Cais de Santa Rita, na área central do Recife. O crime aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (24), por volta das 0h. De acordo com a polícia, a mulher trans, de 40 anos, estaria perto do terminal rodoviário.

Um adolescente teria se aproximado, jogado uma substância na vítima e ateado fogo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  em estado grave, com queimaduras em varias partes do corpo. 

Polícia

O adolescente foi levado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), que está investigando o caso. ainda não se sabe o que teria motivado o crime

Repercussão

A deputada Estadual em Pernambuco, pelo mandato coletivo das Juntas, Robeyoncé Lima, também conhecida por ser a primeira advogada travesti do Norte-Nordeste, postou um tweet sobre o caso, criticando a violência contra a comunidade trans. "Violência contra nós virou algo corriqueiro e sem ser merecedor de empatia", diz a publicação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias