Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/06/2016 às 07h56m

Banda pernambucana Fulô de Mandacaru vence o SuperStar na TV Globo

Grupo de Caruaru ficou em primeiro lugar nas três etapas da final

Grupo ficou em primeiro lugar em todas as etapas da final do reality show musical.
As informações ão do Diario de Pernambuco / Foto: Globo/Reprodução


A banda Fulô de Mandacaru venceu a terceira temporada do SuperStar. Representantes do forró nordestino e com imenso apoio do público, os caruaruenses receberam a notícia no domingo de São João, com direito a transmissão em telão na cidade natal. A final do reality show musical apresentado por Fernanda Lima foi dividida em três etapas e disputada com Bellamore, de Volta Redonda (RJ), OutroEu, de Nova Iguaçu (RJ), e Plutão Já foi Planeta, de Natal (RN).

Na primeira rodada da final, o grupo pernambucano ficou em primeiro lugar (67%), com medley dos clássicos O trenzinho caipira (Villa-Lobos), Luar do Sertão (João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense) e Olha pro céu (Luiz Gonzaga e José Fernandes). Entre os jurados, Daniela Mercury e Paulo Ricardo aprovaram a performance e deram seus 7%.

Bellamore (Counting stars, de One Republic) foi aprovado por 52%, OutroEu (Hold back the river, de Iain Archer e James Bay), por 54%, e Plutão Já Foi Planeta (Quase sem querer, de Legião Urbana), por 65%, eram as outras finalistas. Com menor pontuação, Bellamore foi eliminada.

Na segunda etapa, OutroEu foi a primeira a cantar. Eles mostraram a canção autoral Pai e arremataram 52% dos votos. Plutão Já foi Planeta também investiu em composição própria, Alto mar, e ficou com 62%. Já Fulô de Mandacaru interpretou Só o mie, inédita, com a qual repetiu a posição no topo do ranking, com 66% dos votos - novamente, apenas Sandy não deu seus 7% ao grupo.

A Superbanda Romance, comandada por Marisa Orth, foi a mais votada de todas os episódios do SuperStar, com 95%, e voltou ao programa, com Problema seu, dos paraenses Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro e Carlos Eduardo Miranda, e Não vale nada, de Dorgival Dantas. O cantor misterioso da tarde foi Lúcio Mauro Filho, com Palco, de Gilberto Gil. Ele ficou com 84% dos votos e aproveitou para mandar um recado contra o preconceito: "homofobia, fora daqui".

A disputa final - definida apenas pelo voto do público - foi iniciada por Plutão Já Foi Planeta, com a música autoral Post-it. A banda potiguar liderada por Natália Noronha ficou com 48% dos votos. Fulô de Mandacaru encerrou a terceira edição do programa. Os pernambucanos cantaram São João de outrora (Roberto Bonny) e conquistaram 70% dos espectadores. O prêmio é de R$ 500 mil, além de um contrato com a gravadora Som Livre.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias