Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/06/2022 às 00h06m - Atualizado em 28/06/2022 às 07h50m

Com investimento de R$ 1,3 bilhão, fábrica de vidros em Goiana deve gerar mais de 4 mil empregos

As obras começam em dezembro deste ano, com previsão de conclusão em cerca de 30 meses

fabrica_vivix_vidros_planos

Com investimento de R$ 1,3 bilhão, a empresa do seguimento de vidros Vivix Vidros Planos, do Grupo Cornélio Brennand, construirá sua segunda linha de produção no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, local onde já existe a primeira fábrica da marca. A expectativa é que sejam gerados quatro mil empregos durante o período de obras.

Nesta segunda-feira (27), o presidente da empresa, Henrique Lisboa, e o governador Paulo Câmara se reuniram e assinaram um protocolo de construção do novo espaço. As obras começam em dezembro deste ano, com previsão de conclusão em cerca de 30 meses.

A implantação dessa segunda linha de produção mostra a confiança de que investir em Pernambuco vale a pena. Temos uma infraestrutura adequada, benefícios fiscais que alcançam a todos e uma mão de obra que dá conta do recado”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Além das linhas já produzidas atualmente, como vidros planos incolores, coloridos, espelhos, laminados, pintados e de proteção solar, a empresa passará a fabricar vidros extras claros, expandindo a capacidade de produção de 900 toneladas/dia para 1.900 toneladas/dia. Os produtos serão comercializados em todo o Brasil, além de uma parcela destinada à exportação.

De acordo com a gestão do Estado, durante as obras serão gerados cerca de quatro mil empregos e, quando em atividade, as duas plantas juntas gerarão aproximadamente 600 empregos diretos e 2,4 mil indiretos.

É um investimento de alta tecnologia, que vai gerar muitos empregos na região. Com isso, você também capacita as pessoas para esse tipo de trabalho e traz mais tecnologia para o Estado”, ressaltou o presidente daVivix Vidros Planos, Henrique Lisboa.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias