Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/06/2014 às 13h07m - Atualizado em 01/07/2014 às 14h56m

Timbaúba: Festejo junino do município termina em grande estilo com quatro atrações e com mais uma vez grande presença de público

Pessoas presentes curtiram por quase sete horas muito forró pé de serra e estilizado, além de músicas sertanejas

Com os apoios da Governo do Estado de Pernambuco, Fundarpe, Grupo Empresarial Marinaldo Rosendo, e realização da Prefeitura Municipal de Timbaúba, Prefeito Júnior Rodrigues e Adriana Araujo Secretária Municipal de Cultura. A última noite do Maior São João da Mata Norte de Pernambuco reuniu milhares de pessoas no Bairro de Timbaúba na noite deste domingo 29 de junho data em que é comemorado o dia de São Pedro. Na noite subiram ao palco principal quatro atrações, a banda timbaubense Forrozão Zúe, Banda Aquarius, Thiago Costa e e o cearense Vicente Nery.

Subiu ao palco primeiro a grande banda timbaubense Forrozão Zúe abrindo a noite com muita alegria um pouco mais das 19 horas. O grupo de forró com sucessos da atualidade colocou o público pra dançar esquentando logo a noite.

Logo depois teve a apresentação da Banda Aquarius com seu já conhecido e tradicional forró das antigas mesclando a noite com muito romantismo.

Nesse São João e São Pedro tão diversificado e com vários ritmos, a outra atração do evento da música sertaneja foi a do cantor Thiago Costa, filho do cantor Leandro, da ex-dupla sertaneja Leandro & Leonardo. No repertório do cantor apresentado sucessos novos e antigos do Sertanejo.

Por volta da meia noite subiu ao palco para fechar os festejos juninos em grande estilo, Antonio Vicentino Neri da Silva, ou mais conhecido como Vicente Nery, se apresentando em Timbaúba mais uma vez. Como já era esperado o cearense levou as pessoas presentes ao delirio com sucessos do forró já conhecidos como: ''Metamorfose'', ''Ponto Final'', ''Ponto G'', ''Ponta de Faca'', ''Sem Céu e Sem Chão'' entre outros.

Comandaram a festa no palhoção Sitonia Nordestina, Chamego Quente e Missinho. No Alto do Cruzeiro, os Autentikos, no Clube Comunitário, e no Arraial Rubro-Negro teve apresentação de Chimbinha. Na Rua da Ponte se apresentou na Quadrilha Explode Coração Forró Pesado. Na Quadrilha Novinhas da Roça, na Vila Nova Vida, Missinho do Acordeon e no Arraial do Barro teve Forró Aconchego.

Em oito dias de realização de festejos juninos em Timbaúba a presença de público foi marcante com pessoas prestigiando de vários lugares de Pernambuco e de outros estados. Participaram também várias autoridades de cidades vizinhas.

Parabéns a Prefeitura de Timbaúba, Prefeito Junior Rodrigues e Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo, Secretaria Adriana Araújo, ao departamento de trânsito da cidade através do diretor e equipe, a todos os organizadores, patrocinadores, ao grande público presente em todas as noites do evento e envolvidos.

Todos os dias do maior festejo junino da Região da Zona da Mata Norte contou com bastantes seguranças particulares, total garantia de tranquilidade com a presença de viaturas e dezenas de policiais militares sob o comando do Capitão Flávio Duarte, Bombeiros Militar e Civil. Viatura do SAMU e equipe pronta para quaisquer eventualidades, ambulâncias com motorista a postos para segurança e cuidado com o público presente.

Nesta Festa Junina os artistas da terra mais uma vez foram valorizados pela Prefeitura de Timbaúba e organizadores do evento e se apresentaram mostrando o seu trabalho e talento, seja no palco principal e palhoção do Bairro de Timbaubinha ou nos bairros e comunidades do município. Foram muitos artistas de Timbaúba participantes, bandas de forró tradicional e pé de serra, com vocalistas, sanfoneiros, zabumbeiros e etc.

Esse ano para segurança do público, pensando na volta para casa logo após o evento, os organizadores atenderam uma recomendação do Ministério Público através do promotor da cidade Dr. Alexandre Fernando Saraiva da Costa, os shows foram encerrados às duas horas da madrugada.

Informações do Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias