Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/06/2017 às 09h22m - Atualizado em 30/06/2017 às 10h56m

Delegado, policiais e advogado são presos suspeitos de corrupção no Maranhão

Polícia Civil chama os cinco de 'criminosos organizados', pois eles negociavam mediante pagamento de propina a liberação de pessoas que cometiam crimes.

policia_civil

Uma equipe inteira da Polícia Civil e mais um advogado foram presos na manhã desta quarta-feira (28), em Açailândia, distante 550 km de São Luís, por integrarem uma quadrilha que usava a própria delegacia da cidade (1º DP) como local para negociatas, de acordo com o delegado geral de Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo. Pelo menos quatro casos estão sendo investigados.

O delegado Thiago Philipini, o investigador Glauber Santos da Costa, a escrivã Sylvia Helena Alves, o carcereiro Mauricélio da Costa Silva e o advogado Eric Nascimento Carosi foram presos preventivamente na própria cidade onde trabalhavam e encaminhados para São Luís no fim desta manhã por meio de um helicóptero policial do Centro Tático Aéreo (CTA).

“Uma investigação conduzida pela Superintendência Estadual de Combate a Corrupção, vinculada à Polícia Civil, teve início a partir de denúncias realizadas no Ministério Público em Açailândia sob a conduta de policiais civis com a participação de um advogado formando uma verdadeira organização criminosa, que buscava desvirtuar todas as obrigações legais que aquela equipe deveria estar praticando”, disse o delegado geral.

De acordo com as investigações, eles negociavam com as pessoas conduzidas à delegacia em vez de iniciarem o procedimento legal. A negociação tinha por objetivo a liberação dos detidos mediante pagamento de propina que variava de acordo com o crime cometido. Em outros casos, de acordo com o Ministério Público, "a prisão em flagrante era forjada pelos envolvidos".

Do G1 Maranhão

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias