Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/07/2019 às 10h11m - Atualizado em 04/07/2019 às 07h57m

Prefeito de Betânia, no Sertão de Pernambuco, decreta 'luto oficial' por morte de vereador que integrava quadrilha

Andson Berigue, o Nanaca, foi morto em confronto com policiais, na Paraíba, após grupo assaltar mercadinho em Pernambuco

vereador_morte_tiroteio

O prefeito de Betânia, em Pernambuco, Mário Flôr (PTB), decretou luto oficial de três dias em memória do vereador Andson Berigue de Lima (PP). E sabe qual foi o grande feito do parlamentar? Nanaca, como é mais conhecido, foi morto em confronto com a polícia, nesta terça-feira (2), em Barra de São Miguel, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, ele integrava uma quadrilha acusada de assaltos em Pernambuco e na Paraíba. Após um assalto no Estado vizinho, na segunda-feira (1º), o grupo fugiu para a Paraíba e matou um policial durante a fuga. Uma operação conjunta dos dois estados localizou os oito suspeitos e todos foram mortos no confronto.

nota_de_pessar_da_prefeitura 

O decreto assinado pelo prefeito fala dos “serviços prestados pelo até então jovem político do Município” e também da “grande comoção e dor que atingiu os cidadãos Betanienses”. De quebra, foi concedido ponto facultativo nesta quarta-feira (3) para os servidores públicos. Segundo a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, Nanaca era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco. Os suspeitos estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira e foram localizados escondidos em um matagal, entre as cidades paraibanas de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Eram seis homens e duas mulheres. Eles estavam fortemente armados.

Ao chegaram no local, a polícia teria sido recebida a tiros, dando início ao confronto que terminou na morte dos suspeitos. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O soldado da Polícia Militar morto em confronto foi André Silva. Um sargento ficou ferido durante a troca de tiros com criminosos na manhã da segunda-feira, em Santa Cruz do Capibaribe. O soldado estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Segundo a polícia, três suspeitos do assalto a um mercado fugiram logo após o crime, mas foram localizados e perseguidos por policiais, quando houve a troca de tiros.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias