Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/07/2014 às 15h05m

Armando Monteiro Neto dá a largada em sua campanha por Brasília Teimosa

Num percurso de quatro quilômetros, os integrantes da coligação receberam muitas manifestações de carinho e apoio, mesmo de casas que exibiam propaganda de concorrentes adversários

O candidato ao Governo de Pernambuco do PTB, Armando Monteiro e o vice, Paulo Rubem Santiago, fez uma caminhada em Brasília Teimosa, na Zona Sul, neste domingo (6), para marcara o início de sua campanha.

Depois de duas horas de caminhada e muita conversa com a população, o encerramento aconteceu na avenida Brasília Formosa com direito a muitos fotos e música de um trio elétrico, que animou o domingo no bairro.

O líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, fez patrte da caminhada. Participaram também do evento o deputado federal João Paulo, candidato ao Senado João Paulo. Cerca de 800 pessoas acompanharam tudo de perto.

“O bairro é conhecido pela resistência e exemplo de urbanização do Recife”, disse Humberto Costa.

As ruas de Brasília Teimosa foram tomadas por eleitores da coligação “Pernambuco vai mais longe” (PTB/PDT/PT/PRB/PSC/PTdoB).

Na opinião de Humberto Costam, a comunidade fez questão de registrar a importância do PT para os moradores. “Foi no governo Lula que recebemos incentivos. Foi no governo do PT, com João Paulo como prefeito do Recife, que ganhamos visibilidade e respeito”, registrou o comerciante João Aparecido, de 64 anos, 20 deles morando no local.

Humberto Costa fez questão de lembrar a história de resistência. “Foi uma das áreas mais beneficiadas pelo então governo João Paulo (como prefeito). A primeira grande obra do governo Lula foi a retirada das palafitas. E João Paulo fez um excelente trabalho de urbanização nesse bairro tão importante”, citou Humberto.

“O compromisso de continuar o trabalho de desenvolvimento aqui e em outros bairros e cidades de Pernambuco, é de fato uma das metas do futuro governador Armando Monteiro”, concluiu.

O deputado João Paulo (PT), candidato ao Senado, disse ter percebido o reconhecimento dos moradores de Brasília Teimosa no primeiro ato de campanha da coligação “Pernambuco vai mais longe”.

Ao longo de uma caminhada de mais de duas horas, a comunidade fez questão de lembrar o dia 10 de janeiro de 2003, quando o então presidente Lula (PT) esteve no bairro, a convite do ex-prefeito João Paulo, e anunciou uma série de medidas para mudar radicalmente as condições de vida no bairro.

João Paulo disse que as obras feitas na comunidade – retirada de quase 500 palafitas, construção de uma via ligando Brasília Teimosa ao Parque das Esculturas, além de ações de saneamento e instalação de equipamentos – não foram esquecidas pelo povo. “Nossa história se divide antes e depois de João Paulo”, afirmou a dona de casa Astéria Silva. “Não tínhamos quase nada e agora vivemos em um lugar com dignidade”.

Num percurso de quatro quilômetros, os integrantes da coligação receberam muitas manifestações de carinho e apoio, mesmo de casas que exibiam propaganda de concorrentes adversários. “João Paulo foi o melhor prefeito do Recife e é um político solidário com as lutas do povo e os direitos humanos”, observou Aurieta Duarte, líder comunitária e missionária da Congregação Jesus Crucificado.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias