Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/07/2017 às 12h38m

Quatro reeducandos fogem de presídio de segurança máxima de Maceió

Grupo conseguiu serrar a grade da cela; agentes penitenciários e policias militares fazem as buscas

Quatro reeducandos do presídio de Segurança Máxima 2, localizado no Sistema Penitenciário de Maceió, conseguiram fugir, na noite desta quinta-feira (6), após serrarem as grades de uma das celas. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima.

O presidente do Sindapen, Kleyton Anderson informou que o presídio é administrado pela Polícia Militar (PM). De acordo com Kleyton, os reeducandos que conseguiram fugir foram: João Paulo Santos Silva, o "Satanás", de 24 anos; Marcelo Pereira dos Santos, o "Marcelo Neguinho, de 33 anos; Anderson Teles da Silva, de 30 anos; e José Nilton de Lima, o "Nego Liu", de 30 anos

De acordo com Petrônio Lima, o grupo já teria tentado fugir da unidade há alguns meses atrás. "Eles já haviam tentado fugir há algum tempo, mas permaneceram na mesma cela. Agora conseguiram".

Ainda de acordo com Petrônio Lima, o PENSM ainda não foi inaugurado pelo Governo do estado e tem capacidade para 700 reeducandos e atualmente a segurança é feita pela Polícia Militar.

A cela passará por reparos e um procedimento administrativo disciplinar será aberto para apurar a fuga. Agentes penitenciários e policias militares fazem as buscas.

Do Portal Gazetaweb

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias