Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/07/2016 às 09h00m - Atualizado em 08/07/2016 às 09h05m

Na Paraíba, a Cagepa vai ampliar racionamento em Campina Grande e mais 18 cidades

A Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa), informou que o Açude de Boqueirão, em Campina Grande, atinge pior nível da história

Abastecimento de Campina Grande vai ser divido em duas zonas de bairros. Cidades do Brejo vão ter água por apenas 48 horas a cada 15 dias. (As informações são do G1 PB - Foto: Reprodução/ TV Paraíba)

O racionamento de água de Campina Grande e outras 18 cidades do Agreste paraibano, que são abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, conhecido como “Boqueirão”, vai ser ampliado ainda neste mês de junho. A informação foi confirmada pelo gerente da Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa), Ronaldo Menezes, e a previsão é que as novas medidas sejam adotadas a partir do próximo dia 18. Em Campina Grande, alguns bairros poderão ficar até cinco dias sem água nas torneiras. Algumas cidades do sistema adutor do Brejo terão água por apenas 48 horas a cada 15 dias.

Segundo a Cagepa, Campina Grande vai ser dividia em duas zonas. A Zona 1 vai ter abastecimento das 5h da segunda-feira até 23h59 da quarta-feira. Já na Zona 2 o abastecimento vai ser das 5h da quinta-feira até 13h do sábado.

Entre 13h do sábado e 5h da segunda-feira não haverá água em nenhum local de Campina Grande. Essa medida vai ser adotada a partir do dia 18 de junho.

De acordo com o Ronaldo Menezes, alguns locais de Campina Grande podem ficar até cinco dias sem água. “A cidade vai ser dividias em duas regiões, cada uma vai ser atendida por três dias. Existem bairros mais altos que a água pode demorar mais para chegar. Nos primeiros dias vamos observar tudo o que vai acontecer para avaliar o que pode ser adaptado”, disse ele.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias