Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/07/2015 às 00h20m - Atualizado em 09/07/2015 às 00h44m

Detran inicia blitz com motofretistas nesta quinta (9)

Até 24 de julho, fiscalização visa orientar motofretistas sobre legislação de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE inicia, nesta quinta-feira (9), a fiscalização de veículos que fazem fretes com motocicletas, ou seja, motofretistas. A Operação Trânsito Seguro (OTS), que é coordenada pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, estará de 9 a 24 de julho realizando blitz educativa.

Durante esse período, serão dadas orientações sobre o que fazer para se adequar ao que exige a legislação de trânsito. Passado este tempo, a fiscalização será punitiva, isto é, com aplicação de multa. A OTS contará com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar.

O motofretista que não estiver com a versão atual do selo de regularidade da vistoria semestral obrigatória, também está sujeito a ter o veículo bloqueado na base de dados do Detran. Com isto, ele ficará impossibilitado de fazer serviços referentes ao veículo, a exemplo de transferência de propriedade e Licenciamento veicular.

Os profissionais que não realizaram o processo de vistoria semestral obrigatória devem acessar o site do Detran e agendar o dia, hora e local para regularizar a situação. Em todo o estado são cerca de 2 mil motofretistas cadastrados.


Com informações da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias