Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/07/2015 às 01h01m - Atualizado em 11/07/2015 às 08h43m

Inscrições abertas para cursos das Escolas Técnicas Estaduais

Os cursos estão distribuídos em 23 Escolas Técnicas Estaduais, em 21 cidades pernambucanas. Cinco instituições ficam no Recife

São 3.510 vagas disponíveis, sendo 70% (2.457 vagas) para oferecidas para alunos de escolas públicas. / Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC ImagemSão 3.510 vagas disponíveis, sendo 70% (2.457 vagas) para oferecidas para alunos de escolas públicas.

Até o dia 16 de julho, estudantes que já concluíram o ensino médio podem se inscrever para os cursos das Escolas Técnicas Estaduais. São 3.510 vagas disponíveis, sendo 70% (2.457 vagas) oferecidas para alunos de escolas públicas.

O único meio para se inscrever é o site Secretaria de Educação do Estado, www.educacao.pe.gov.br. O exame é realizado por meio da Secretaria Executiva de Educação Profissional.

Os candidatos que não possuírem acesso à internet pode contar com um local de apoio nas escolas técnicas, das 10h às 12h, de segunda a sexta, exceto feriados. Não há taxa de inscrição.

Os cursos estão distribuídos em 23 Escolas Técnicas Estaduais, em 21 cidades pernambucanas. Cinco instituições ficam no Recife.

Os cursos oferecidos são administração; manutenção e suporte de informática; redes de computadores; segurança do trabalho; logística; eletrotécnica; eventos; comércio; meio ambiente; enfermagem; prótese dentária; saúde bucal; análises clínicas; comunicação visual; química; edificações; modelagem do vestuário; e agropecuária.

As provas objetivas terão questões de matemática e língua portuguesa, com questões de múltipla escolha. Os exames acontecem entre os dias 20 e 27 de julho.

O resultado do concurso deve começar a ser divulgado no dia 30 de julho, com matrículas abertas a partir do dia 31 deste mês. Os resultados vão ser disponibilizados no site da Secretaria de Educação.

Para realizar a matrícula, os alunos precisam levar Ficha 19 (histórico escolar do ensino médio), certidão de nascimento, carteira de identidade (original e cópia) e CPF (original e cópia). Eles também devem preencher a ficha de matrícula fornecida pela instituição, solicitando a matrícula.

As aulas nas Escolas Técnicas Estaduais estão programadas para iniciar em 19 de agosto.

O edital pode ser conferido neste link. sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel


Com informações do JC online

Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias