Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/07/2015 às 07h30m

Jovem com superobesidade chega ao Recife para se tratar no Hospital das Clínicas

O paciente pesa 420 quilos e terá que fazer uma cirurgia bariátrica, o ideal é que ele perca 100 quilos antes da operação.

Carlos Antonio dos Santos Freitas, o Carlinhos, que chegou hoje ao Hospital das Clinicas para tratamento. O paraibano e o maior de superobesidade registrado no Nordeste. Foto: PatosOnline/ReproduçãoCarlos Antonio dos Santos Freitas, o Carlinhos, que chegou nesta quinta (9), ao Hospital das Clinicas para tratamento. O paraibano e o maior de superobesidade registrado no Nordeste.

O paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, deverá passar pelo menos um ano internado no Hospital das Clínicas. O paciente pesa 420 quilos e terá que fazer uma cirurgia bariátrica, ainda sem previsão. Ele foi internado, nesta quinta-feira, na unidade de saúde para dar início a preparação. Antes de encarar o bloco cirúrgico, ele deverá perder quilos para poder suportar o pós-operatório. De acordo com a gerente de atenção à Saúde do HC, Ana Caetano, os primeiros passos são diagnosticar quais doenças o paciente tem e cuidar da higiene.

Carlos Antônio terá que tratar infecções urinária e nas pernas associadas à obesidade. Também deverá receber um balão intragástrico para ajudá-lo na perda de peso. Segundo os médicos, o ideal é que ele perca 100 quilos antes da operação. Não está descartada a possibilidade de uma cirurgia menor antes da redução para retirar o excesso de pele.

Estrutura especial
Para receber o paraibano, foi construída uma cama especial na unidade de saúde. Em casa, Carlos dormia no chão. A cama é de aço, tem dois metros de largura e foi reforçada nos pés. Uma enfermaria inteira ficou reservada para o paciente. Até mesmo a porta de acesso precisou ser ampliada. Carlinhos é o paciente mais pesado já recebido pelo HC, referência no tratamento cirúrgico da obesidade.


Com informações do Diário de Pernambuco
Foto: PatosOnline/Reprodução

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias