Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/07/2017 às 08h34m

Internos da Funase de Caruaru fogem durante princípio de motim

Durante o princípio de motim, não houve feridos, apenas danos ao patrimônio. A polícia foi acionada, mas nenhum interno foi encontrado.

funase_caruaru

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou a fuga de sete internos, na madrugada deste domingo (9). De acordo com a unidade, os adolescentes conseguiram pular o muro usando uma corda.

A polícia foi acionada, mas nenhum interno foi encontrado. Durante o princípio de motim, não houve feridos, apenas danos ao patrimônio. A Fundação de Atendimento Socioeducativo emitiu uma nota informando que o secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, a Diretora-Presidente da Funase, Nadja Alencar, e o Corregedor da unidade "estão na unidade para tomar todas as providências necessárias".

O clima na Funase durante a manhã foi de tranquilidade e as visitas dos familiares aconteceram dentro da normalidade. Uma sindicância será aberta para apurar as causas do motim.

Nota

"A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) confirma a fuga de 7 adolescentes do Case Caruaru, registrada na madrugada deste domingo (09). Os adolescentes conseguiram se evadir por meio de uma corda lançada pelo muro da unidade. A polícia militar foi chamada para fazer buscas pela redondeza, até o momento, nenhum adolescente foi recapturado. Não houve registro de feridos, apenas danos ao patrimônio. O Secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, a Diretora-Presidente da Funase, Nadja Alencar, e o Corregedor da instituição, estão na unidade para tomar todas as providências necessárias. O clima no Case é de tranquilidade e as visitas dos familiares acontecem dentro da normalidade. Por meio de sua Corregedoria, a Funase irá abrir uma Sindicância que vai apurar as causas e responsabilidades pelo fato."

Do site da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias