Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/07/2015 às 20h19m

Operação da Polícia Federal cumpre oito mandados de busca em Pernambuco

Dois deles estão direcionados às residências do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP).

:

Em Pernambuco, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão sendo que Os nomes dos demais investigados que também seriam alvos da Operação Politeia no Estado não foram informados.

Por meio de nota, o senador disse possuir "confiança" nos trabalhos das investigações da Operação Lava Jato, aém de afirmar que "continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas". FBC também disse estar à disposição para fornecer quaisquer documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente a ele "sem qualquer constrangimento" e que "reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos". O lkíder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte, disse estar à disposição das autoridades para “colaborar no que for possível para esclarecer todos os fatos”.

Agentes federais também vasculharam a casa e uma das empresas do empresário Aldo Guedes Álvaro, a Jacarandá Negócios e Participações. Aldo Guedes, que também é presidente da Copergás [companhia estadual de gás natural] era sócio do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto do ano passado durante campanha à Presidência da República, em uma fazenda em Brejão, interior de Pernambuco. Ele também era investigado coom supseirto de ser o verdadeiro proprietário da aeronave que caiu em Santos, no litoral paulista.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. As diligências estariam sendo realizadas nas residências dos investigados, nos endereços funcionais, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos. As investigações apontam indícios de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação e organização criminosa.


Do Pernambuco 247

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias