Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/07/2017 às 11h07m - Atualizado em 14/07/2017 às 11h13m

Sport atropela a Chapecoense e sobe para 5º no Brasileirão

Rubro-negros venceram a Chape por 3x0, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco. Leão soma 21 pontos.

O Sport conquistou sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão e pulou para a quinta colocação, dentro da zona de classificação à Copa Libertadores, com 21 pontos. A “vítima da vez” foi a Chapecoense, derrotada por 3x0, nesta quinta-feira (13), na Arena de Pernambuco, pela 13ª rodada do campeonato. André (duas vezes) e Diego Souza foram os autores dos gols. A partida marcou a estreia do novo segundo uniforme do Leão, predominantemente cinza com listras em vermelho.

Os rubro-negros voltam a campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira. Visitam o Botafogo, às 20h, no estádio Nilton Santos, na capital carioca.

O JOGO
Foi um primeiro tempo truncado, com muita disputa no meio-campo e poucos lances de perigo. O Sport assustou em dois momentos. Aos 5 minutos, em uma cobrança de falta para a área, o volante Andrei Girotto foi cortar e por pouco não marcou contra. A bola saiu rente à trave esquerda catarinense. Depois, aos 43, em contra-ataque em velocidade, Mena invadiu a área e soltou uma bomba, obrigando Jandrei a boa defesa.

A Chapecoense também teve os seus dois bons momentos no primeiro tempo na Arena de Pernambuco. Ambos de contra-ataque. O primeiro aos 37, quando Arthur Caique chutou para fora. O outro aos 41, com Wellington Paulista, que também mandou à direita da meta rubro-negra.

O Sport voltou para o segundo tempo com Diego Souza na vaga de Sander. O camisa 87 tratou de mostrar toda a sua qualidade no primeiro toque na bola, com um banho pra cima de Andrei Girotto. O Leão cresceu de rendimento e passou a dominar a partida. Não demorou muito e, aos 17 minutos, abriu o placar. Em lance em velocidade pela direita, Everton Felipe cruzou rasteiro para André empurrar com categoria para o fundo da rede: 1x0.

Na frente do placar, o Sport passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade e criou várias chances de marcar. A principal delas havia saído em chute rasteiro do atacante Rogério, aos 30 minutos, em que o goleiro Jandrei se esticou todo para espalmar a escanteio.

Mas nos acréscimos o Leão decidiu liquidar a fatura. Aos 46, Mena cruzou na medida para Diego Souza cabecear para o fundo das redes. E ainda teve tempo para André marcar mais um. Aos 49, em lance parecido ao do primeiro gol, o camisa 90 fez o terceiro do Leão. 

Vitória maiúscula do Sport: 3x0. 

SPORT: Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Diego Souza); Rithely, Patrick e Everton Felipe; Mena, Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Vitor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto (Luiz Antônio), Lucas Mineiro, Lucas Marques (Lourency) e Seijas; Wellington Paulista e Arthur Caike. Técnico: Vinícius Eutrópio. 

Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Dyorgines de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES). Gol: André, aos 17 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Patrick e Ronaldo Alves (S); e Reinaldo, Apodi, Douglas Grolli, Lucas Marques, Andrei Girotto, Arthur Caique e Wellington Paulista (C). 

Fonte: Site Oficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias