Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/07/2017 às 10h33m - Atualizado em 15/07/2017 às 12h14m

Pernambuco: Três homens são presos em flagrante devido a roubo de carga de alimentos na Zona da Mata

Dois deles foram presos na BR-101, em Goiana, mas um terceiro integrante da quadrilha conseguiu fugir. A outra prisão ocorreu na zona rural do município.

carga_roubada

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante três homens devido ao roubo de uma carga de uma empresa de alimentos avaliada em R$ 36 mil. A investida criminosa ocorreu na BR-101 Norte, no município de Goiana, na Zona da Mata do estado, na madrugada da quinta-feira (13), mas os detalhes do roubo e da prisão do trio foram divulgados na noite desta sexta-feira (14).

Enquanto estava parado em um posto fiscal da rodovia, o motorista da empresa foi rendido pelos assaltantes, que seguiram com a vítima a partir de uma escolta em um caminhão-baú. Um tiroteio marcou o momento em que o efetivo policial da Delegacia de Goiana interceptou os veículos. Segundo a polícia, o caminhão foi jogado para dentro do canavial durante a tentativa de fuga.

Na ocasião, os policiais prenderam dois integrantes do trio que abordou o motorista da empresa, sendo um de 26 anos e outro de 40 anos. Já o terceiro homem, que é natural de Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, conseguiu fugir. A terceira prisão ocorreu na zona rural de Goiana, onde foi capturado um homem de 35 anos responsável por aguardar a chegada da carga.

Por meio de nota, a Polícia Civil explicou que “a carga estava sendo levada para a zona rural do município, onde seria repassada para outro caminhão pertencente à organização criminosa e transportada até a cidade de Olinda, onde há indícios de que uma grande rede de supermercados estaria comprando a carga roubada”.

Os três homens presos foram autuados por roubo majorado e associação criminosa e apresentados, nesta sexta-feira (14), em audiência de custódia, na qual tiveram a prisão decretada. Eles foram encaminhados, em seguida, para o Centro de Observação e Triagem de Abreu e Lima (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Investigações

A organização criminosa à qual eles fazem parte era investigada há meses pela polícia devido à pratica de roubos de carga na divisa entre os estados de Pernambuco e da Paraíba. Na primeira semana de julho, a quadrilha havia roubado uma carga avaliada em R$ 24 mil de outra empresa alimentícia, de acordo com a polícia. As investigações continuam para que sejam recuperadas as cargas e identificados os receptadores.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias