Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/07/2019 às 12h53m - Atualizado em 15/07/2019 às 15h46m

Tocando bateria de sucata, menino vive sonho de ajudar a família no Maranhão; Veja vídeo

Danilo escolheu a música para seguir em busca de um futuro melhor se tornando profissional.

menino_tocando_bateria_de_sucata

Em um vilarejo da zona rural de São Mateus, no norte do Maranhão, vive um menino movido pelo sonho de dar um futuro melhor para a sua família. Danilo Silva tem 14 anos, é estudante e escolheu na bateria o caminho para ser profissional um dia.

Danilo vasculha nos quintais os equipamentos para montar seu próprio instrumento. São engrenagens velhas, arame, tiras de pano velho, sobras de madeira e até restos de demolição usados na bateria de sucata de onde ele tira notas musicais.

“As coisas no interior é muito difícil de se conseguir. Sofro. Eu queria dar uma casa para minha mãe”, diz, chorando, o menino que carrega os traumas de uma infância pobre.

O baterista não conheceu o pai e a mãe foi para longe em busca de emprego. Danilo foi criado pela avó, uma quebradeira de coco que sonha os sonhos do neto.

Nossa condição é pouca. Nós não têm condição, vive de um ‘salarinho’. Eu sinto um vazio no meu coração, na minha alma porque eu não tenho condição de realizar os sonhos dele"

O dom de Danilo enche de orgulho o produtor musical Silas do Carmo, que foi um dos primeiros a enxergar o talento do menino na bateria de sucata.

“Música significa tudo na vida da gente. Minha história que está aqui nessa bateria. Comecei a aprender teclado, mas é um instrumento muito triste. A bateria é mais animada”, conta Danilo.

“Raramente a gente vê pessoas com o mesmo compasso, mesmo ritmo, como o Danilo. Ele exerce a música, o ritmo, com precisão, com exatidão”, afirma o produtor.
O carisma de Danilo conquistou primeiro as primas. Agora, o menino também tem a admiração e o respeito de colegas da escola.

“Ele luta pelos sonhos dele. Ele não desiste. Por isso eu acredito nele”, diz Yasmim Kelly, prima de Danilo.

“Com o carisma que ele tem, vai muito longe. Sou fã número um do Danilo”, conta a prima Luciana da Costa.

“Do lixo ele tirou aquilo e é o sonho dele. Daí, eu acho muito legal ele falar que o sonho dele é construir a casa da mãe dele”, afirmou o estudante João Pedro.

“Ele está sonhando uma coisa que, para os olhos de outras pessoas é impossível, né? E ele está lutando por isso. Eu acho uma coisa muito legal da parte dele em se inspirar em uma coisa, correr atrás… e até que ele conseguiu. Eu fico muito feliz com ele”, contou a estudante Lohana Orlanda.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias