Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/07/2021 às 04h25m

Academias clandestinas de ginástica são interditadas em Caruaru

Conselho Regional de Educação Física e Polícia Militar fecharam quatro academias que estavam funcionando sem registro.

academias_clandestinas_interditadas

Quatro academias clandestinas de ginástica foram interditadas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O Conselho Regional de Educação Física (CREF) e Polícia Militar fecharam quatro academias que estavam funcionando sem registro.

De acordo com o CREF, os locais também estavam sem um profissional graduado e responsável pelo local. Para operar, as academias precisam ter um profissional formado em Educação Física.

Oito academias foram visitadas no município e as interdições aconteceram em academias nos bairros Santa Rosa, Maurício de Nassau, Rendeiras e Jardim Panorama. Dois dos espaços interditados já procuraram o Conselho para formalizar a regulamentação.

O CREF ainda alerta que as academias precisam expor em local visível o Certificado de Regularidade com o Conselho. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços clandestinos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (81) 9 8877 6678, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.cref12.org.br/denuncia.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias