Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/07/2015 às 11h34m - Atualizado em 16/07/2015 às 11h50m

Líder do Governo na Alepe rebate oposição sobre problemas na área de saúde na Mata Norte

Waldermar Borges (PSB), afirmou que Pernambuco deu um salto de qualidade em todas as áreas, como a saúde.

Em resposta aos deputados da Bancada da Oposição na Assembleia Legislativa, que visitaram a Zona da Mata Norte pernambucana e lá afirmaram que obras anunciadas não foram entregues, o líder do governo, Waldermar Borges (PSB), afirmou que Pernambuco deu um salto de qualidade em todas as áreas, como a saúde.

Confira a resposta de Waldermar Borges (PSB):

É importante sobre essa visita que se indague sobre qual Pernambuco se está falando. Se a oposição fala sobre o Pernambuco real, então, refere-se ao Estado que deu um salto de qualidade em todas as áreas, como a saúde, onde passamos de 27 para 57 equipamentos construídos e entregues à população; fala sobre os mais de dois milhões de pernambucanos atendidos por uma ampla rede de Upas – hoje 15 unidades e partindo para a 16ª -, das nove UPAs Especialidades, que até o final do ano receberão o reforço de mais seis unidades construídas pelo Governo.

Estaremos também falando de um Pernambuco que mudou a escala no padrão de qualidade na educação, onde, passamos de três escolas técnicas para 27, de um Pernambuco que bate metas, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, quando, ainda em 2013, batemos a meta projetada para 2015 no Ensino Médio.

O Pernambuco real que revela os esforços no enfrentamento da violência, tendo como resposta, a redução sistemática de crimes violentos nos últimos dois meses. No próximo dia 3 de agosto, por exemplo, 1.100 novos policiais, que estão sendo formados, reforçarão a segurança em todo Estado, inclusive, na Zona da Mata Norte. Irão se somar aos mais de 19 mil policiais militares e aos cerca de cinco mil policiais civis já em atuação em todas as regiões do Estado.

Esses são exemplos do Pernambuco real, onde dificuldades eventuais sempre estarão presentes, mas certamente serão enfrentadas e solucionadas.

Em tempo:

Em relação ao Hospital Belarmino Correia, vale destacar que as obras de reforma e ampliação das emergências adulta e pediátrica já estão prontas. A unidade recebeu equipamentos hospitalares, que estão sendo testados e os funcionários capacitados para utilizá-los. A unidade será entregue aos moradores de Goiana nas próximas semanas. A Upa Especialidade de Carpina também foi concluída pelo Governo do Estado, mas para funcionar ainda aguarda do Governo Federal a verba necessária para o seu custeio.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias