Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/07/2015 às 21h01m - Atualizado em 19/07/2015 às 12h32m

Recife: Taxista morre em acidente na Estrada do Arraial

O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada deste sábado (18) na Estrada do Arraial, nas proximidades do Hospital Agamenon Magalhães, zona norte do Recife.

O táxi (um Siena) dirigido por José Severino da Silva, que tinha 46 anos, foi atingido por trás, capotou e só parou ao chocar-se com um poste. O veículo ficou destruído. O taxista morreu na hora. Ele tinha ido visitar a mãe, que está doente em um hospital. Câmeras da Secretaria de Defesa Social registraram o ocorrido e as imagens serão usadas na investigação.

Domício José do Carmo, de 33 anos, que ficou ferido, assumiu que dirigia o veículo que provocou o acidente, um Corolla. A habilitação dele estava vencida desde 2013. O estudante de medicina Lucas Pontual Moraes, de 18, que também estava no carro, não se feriu. Os dois foram submetidos a teste do etilometro. Segundo a polícia, o motorista não estava alcoolizado.

De acordo com informações da polícia, o motorista desviou de uma uma blitz da Lei Seca na Rua da Hora. Um policial anotou o número da placa. Quando ocorreu o acidente, equipe da blitz - que estava próxima ao local - dirigiu-se para lá e constatou que o Corolla era o mesmo que desviara na Rua da Hora.

O estudante, que estava alcoolizado, havia contratado o motorista para ir buscá-lo em uma festa com o carro dos pais que moram em Aldeia. Os pais dele, que são médicos, disseram que Domício costumava fazer esse serviço para várias familias do condomínio onde moram, mas ninguém sabia que ele estava com a habilitação vencida.

Duas testemunhas que foram levadas para Central de Plantões teriam reconhecido o estudante como sendo o motorista do carro ou pelo menos como a pessoa que teria descido do lado do banco do motorista depois do acidente. O motorista e o jovem vão prestar depoimento agora de manhã, na Central de Plantões. Há uma concentração de 10 táxis em frente ao prédio. Os taxistas disseram que farão um protesto se o motorista for liberado.


As informações são do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias