Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/07/2014 às 15h01m

Marília Arraes anuncia apoio a Dilma e Armando Monteiro com críticas a Eduardo Campos e o PSB

A vereadora deu coletiva nesta sexta-feira (19) para falar da mudança de lado

A vereadora do Recife Marília Arraes, do PSB, prima do presidenciável Eduardo Campos, depois de reclamar de falta de apoio e desistir de disputar um mandato federal pelo partido, anunciou, nesta manhã de sexta-feira (18), em um hotel de Boa Viagem, que fará campanha em favor da candidata do PT, Dilma, no plano nacional, além de pedir votos, no plano local, para o petebista Armando Monteiro Neto, adversário do candidato socialista Paulo Câmara (PSB).

A socialista também avisou que vai apoiar o petista João Paulo, deputado federal, para a disputa ao Senado.

Marília Arraes chegou ao hotel acompanhada do senador Humberto Costa, líder do governo no Senado e coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco. Na entrevista, ela disse que não pretende sair do partido e emendou uma série de críticas ao ex-governador e primo. “Não acho que a candidatura de Eduardo Campos seja a melhor para o Brasil”, opinou.

“Não sei como Eduardo vai explicar a população que o projeto que Lula defende não é o melhor para o Brasil”, comentou. Em várias oportunidades, o socialista tem dito que Lula não é candidato e que não iria criticá-lo, uma vez que a concorrente era Dilma. “As críticas a Dilma são infundadas”.

“O PSB passou do limite da coerência”, afirmou, numa referência às alianças feitas no Estado, depois do fim da aliança com o PT, na disputa pela Prefeitura do Recife. Marília se disse incapaz de votar em Câmara para o governo do Estado, dado o modo como ele foi escolhido candidato. “Os critérios usados para se escolher o governador nunca se viram”, disse.

Por várias vezes, a vereadora atacou o discurso de “nova política” utilizado nacionalmente por Campos e afirmou que a política que vem sendo feita no PSB é mais velha que aquela que era empregada pelo avô, Miguel Arraes, falecido em 2005. “A política do PSB está de candidatos biônicos”, bateu, ao afirmar que muita gente concorda obedece a decisão da Direção sem discutir.

Sobrou crítica, inclusive, para o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), de quem ela foi secretária da Juventude, ao comentar que ela foi uma das primeiras pessoas a defender candidatura própria do partido na cidade. “Uma pena que não se concretizou com um companheiro que tivesse se preparado para ter uma militância política”, alfinetou.

Além de se colocar a disposição das campanhas do PT e PTB, a vereadora do Recife disse que pedirá votos para o candidato a deputado federal petista Dilson Peixoto, ex-presidente do PT no Estado. Não vai defender um nome para deputado estadual alegando que já havia se comprometido em ajudar vários nomes.

O candidato oposicionista ao governo recebeu a informação oficialmente quando participava de debate na JC News. “Louvo a dissidência no partido, pela coragem de enfrentar a hegemonia do partido. Marília Arraes revela muita fibra”, declarou. Armando Monteiro negou que o PT ou sua campanha vá usar a prima para atacar o adversário de Dilma no cenário nacional.

O candidato da situação não se posicionou até o momento. O presidente do PSB no Estado, Sileno Guedes, minimizou a mudança de lado da vereadora, afirmando que da mesma forma que ela declarou apoio ao petebista, aliados de Armando já aderiram a campanha socialista. Depois disso, a ligação caiu e o Blog não conseguiu mais entrar em contato.

Segundo Humberto Costa, a aproximação com a vereadora começou há alguns dias. Ele chegou, inclusive, a comunicar o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, sobre a possibilidade de ela apoiar Dilma.

Humberto disse que ainda não há definição de como ela vai se engajar nas campanhas. Marília se dispôs a integrar alguma coordenação ou mesmo atuar como militante. “Nem que seja para colar cartaz e balançar bandeira”, garantiu.


Com informações do Blog do Jamildo Melo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias