Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/07/2015 às 09h47m - Atualizado em 20/07/2015 às 09h51m

Vereadores de Buenos Aires denunciam abandono de ambulância no município

O caso foi levado pelos parlamentares ao Ministério Público Federal, à Promotoria de Justiça e à Procuradoria-Geral da União, que já estão investigando.

Ambulância do Samu abandonada em Buenos Aires, na Mata Norte.

Foto: Divulgação.Dois vereadores do município de Buenos Aires, na Mata Norte de Pernambuco, denunciaram uma situação que vem revoltando moradores da localidade. Segundo Arlindo Pessoa (Solidariedade) e Francisco de Assis (PSDB), uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) está abandonada em um galpão no Loteamento Nossa Senhora de Fátima.

O caso foi levado pelos parlamentares ao Ministério Público Federal, à Promotoria de Justiça e à Procuradoria-Geral da União, que já estão investigando.

Os vereadores denunciam que, apesar de o serviço não estar sendo prestado à população, a prefeitura continua recebendo desde 28 de novembro de 2014, um valor mensal de R$ 13.125,00 do Fundo Nacional de Saúde, vinculado ao Governo Federal.

O veículo foi uma das 47 novas ambulâncias entregues pelo ex-governador Eduardo Campos, em 2013. “Uma sede do Samu chegou a ser inaugurada e, por alguns meses, o Samu funcionou normalmente, mas logo depois o veículo foi recolhido para esse galpão, onde se encontra até hoje”, reclama Arlindo Pessoa.

A secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Teobaldo, alegou em ofício à Câmara Municipal que os serviços foram suspensos por conta da falta de repasse do Ministério da Saúde, o que impossibilita a continuidade das atividades. Fato contestado pelos vereadores que provam em cópia de documento que tal repasse vem sendo feito pelo ministério.


Do Blog do Jamildo

Foto: Divulgação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias