GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/07/2019 às 11h56m - Atualizado em 25/07/2019 às 01h37m

Vazamento químico no Polo Automotivo Jeep, em Goiana, faz 37 pessoas serem socorridas

Ao todo, haviam 500 pessoas no local quando os alarmes da fábrica foram acionados.

fiat_jeep

A empresa Lear Corporation confirmou que 37 funcionário precisaram ser socorridos após o vazamento de "uma substância volátil durante o processo produtivo do setor de espumas" na sua unidade localizada no Parque de Fornecedores do Polo Automotivo Jeep, em Goiana, município do litoral pernambucano, na manhã desta quarta-feira (24).

Ao todo, haviam 500 pessoas no local quando os alarmes da fábrica foram acionados. De acordo com a Lear, as vítimas receberam atendimento médico imediato e apresentavam "sintomas leves como irritação nas vias aéreas superiores".

Ainda segundo a empresa, após inspeção técnica dos bombeiros, as operações foram retomadas normalmente no final da manhã.

Confira a nota na íntegra: 

A Lear Corporation confirma que, na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, ocorreu um vazamento de uma substância volátil durante o processo produtivo do setor de espumas da sua unidade de Goiana, localizada no Parque de Fornecedores do Polo Automotivo Jeep. Os alarmes de detecção e segurança do sistema foram acionados e a planta foi prontamente evacuada. No momento do incidente, cerca de 500 colaboradores estavam na planta. Deste total, 37 receberam atendimento médico imediato no ambulatório local por apresentar sintomas leves como irritação nas vias aéreas superiores. Nenhum caso mais grave foi registrado. A operação da Lear foi retomada no final da manhã, após inspeção e validação pela equipe local de segurança e Corpo de Bombeiros. A Lear reforça seu compromisso com a saúde e segurança de seus colaboradores, por isso acompanhará de perto as investigações sobre as causas do incidente.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias