Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/07/2022 às 08h14m - Atualizado em 24/07/2022 às 13h11m

Turistas hospedados em hotel de luxo morrem afogados em praia perto de Porto de Galinhas

Dois adolescentes de 12 e 13 anos também entraram no mar, mas conseguiram sair.

turistas_afogados_em_cupe

Dois turistas foram arrastados pela forte correnteza da Praia do Cupe, em Ipojuca, e acabaram sendo vítimas de afogamento na última sexta-feira (22).

As vítimas foram identificadas como Marcelo Dionísio da Silva e Aldo Barros Alves, ambos de 48 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipojuca, o local em que os banhistas estavam é impróprio para banho. 

Além dos avisos de perigo que ficam fixados próximo à areia, os guarda-vidas também costumam alertar quem está no mar.

Mas de acordo com informações repassadas, os turistas decidiram entrar no local por volta das 17h50, quando já tinha se encerrado o turno dos salva-vidas.

Eles foram arrastados por correntes marítimas e desaparecerem no mar, perto do Enotel, resort cinco estrelas onde estavam hospedados desde o último domingo (17).

Além das vítimas, dois adolescentes de 12 e 13 anos, que são primos, também decidiram entrar no mar, mas conseguiram sair.

Os jovens relataram que, assim que estavam na areia, olharam para trás e não conseguiram enxergar os adultos.

BUSCAS

O Corpo de Bombeiros e guarda-vidas foram acionados e contaram com a ajuda de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) e refletores na busca pelas vítimas..

Por volta das 18h, um corpo foi devolvido pelo mar. O outro homem foi resgatado às 19h53 com vida, mas acabou falecendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas.

Os dois adolescentes e os dois adultos integravam um grupo de amigos e familiares de Minas Gerais e São Paulo hospedado em um resort de luxo à beira-mar na praia do Cupe, que fica perto da Praia de Porto de Galinhas.

Em nota, a Prefeitura de Ipojuca lamentou o trágico acidente: 

"É com profundo pesar que confirmamos que, nesta sexta-feira (22/07/22), dois homens: Marcelo Dionísio da Silva e Aldo Barros Alves, ambos de 48 anos, faleceram na praia do Cupe, vítimas de afogamento. 

Vindos de São Paulo e Minas Gerais, eles estavam hospedados com a família em um dos resorts do litoral ipojucano e, após às 17h, quando o turno dos salva-vidas já havia encerrado, entraram no mar exatamente no local sinalizado com bandeiras vermelhas indicando a proibição para banho e o risco de afogamento.

Eles estavam na companhia de dois sobrinhos pré-adolescentes de 12 e 13 anos que conseguiram nadar e sair da correnteza.

O grupamento de Salva-Vidas foi acionado pelo resort aproximadamente às 17h45 e o primeiro a ser encontrado, já sem vida, foi Marcelo Dionisio.

Já Aldo Barros Alves foi encontrado às 19h50, chegando a ser reanimado pelos salva-vidas, bombeiros e equipe de resgate do resort e levado em estado grave para a UPA de Porto de Galinhas, mas, infelizmente, não resistiu.

Participaram das buscas, do resgate e dos primeiros socorros: os salva-vidas com apoio de quadriciclos, caminhonetes, botes infláveis de resgate, jet-sky e helicóptero, além de guardas municipais, Bombeiro e SDS do Estado.

A Prefeitura do Ipojuca, mais uma vez, presta condolências as famílias das vítimas e reforça a importância de que os banhistas, sejam eles turistas ou moradores, respeitem a sinalização presente nos trechos em que existem bandeiras vermelhas indicando a proibição para banho por risco de afogamento.

A Prefeitura também ressalta a importância de acatar as orientações dos salva-vidas que, estão de prontidão das 8h às 17h, em 12 postos instalados nos pricipais pontos de risco da praia."

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias