Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/07/2015 às 10h39m - Atualizado em 25/07/2015 às 10h55m

Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) lança Programa de Aquisição de Alimentos em São Vicente Férrer

Entre os alimentos que serão fornecidos ao PAA, destacam-se a banana, principal atividade da região, uva, macaxeira, além de quiabo, alface e queijo coalho, entre outros.

Os agricultores familiares de São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, comemoraram, nesta sexta-feira (24), o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação contempla pela primeira vez o município e será executada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), junto à Prefeitura da cidade.

Inicialmente 30 agricultores serão contemplados. Os alimentos serão fornecidos quinzenalmente e irão compor a merenda de quase mil alunos da Escola Municipal André Cezário de Albuquerque, localizada no distrito de Siriji. Serão investidos no projeto, só nesse segundo semestre, cerca de R$ 75 mil.

O secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, afirmou que “a preocupação do Governo do Estado vai além do estímulo à produção e visa também fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar”. De acordo com ele, mesmo com esse momento crítico que o Brasil vem enfrentando, o governador Paulo Câmara vem se destacando na gestão pública. Executando projetos estruturadores, voltados para o desenvolvimento social e econômico do Estado. "Pernambuco deu exemplo na captação de recursos e será modelo, também, na execução do Programa” garantiu Mota.

Um prédio foi reformado e equipado pela Prefeitura de São Vicente Férrer, a fim de garantir o transporte e acondicionamento necessários para o recebimento e distribuição dos produtos. "A chegada do PAA ao nosso município irá favorecer nossos produtores tanto na venda pelo preço justo, eliminando as despesas com atravessadores, quanto na garantia da comercialização" explicou o prefeito Flávio Régis.

Entre os alimentos fornecidos destacam-se a banana, principal atividade da região, uva, macaxeira, além de quiabo, alface e queijo coalho, entre outros. Serão investidos no Programa, só neste ano, quase R$ 18 milhões em 127 municípios pernambucanos, beneficiando mais de 140 mil pessoas e estimulando a produção de aproximadamente cinco mil agricultores familiares.


As informaçoes são da Gerência de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias