Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/07/2015 às 10h25m - Atualizado em 29/07/2015 às 06h17m

Recife: Chega ao fim mais uma edição da Campus Party

Palestras, Workshops, Hackaton, games e muita animação tomou conta da quarta edição do evento na região.

A 4ª edição da Campus Party Recife, que teve inicio no último dia 23, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, chega ao fim neste domingo (26). O evento contou com mais de 250 atividades e 224 palestrantes, que foram responsáveis pelas mais de 300 horas de conteúdo. Ao todo, foram quatro mil campuseiros, sendo 2.500 acampados, que puderam usufruir da internet com 20 gigabytes de velocidade. A #CPRecife4 registrou a participação de aproximadamente 60 mil visitantes na Área Expo durante os quatro dias de evento.

Com relação ao programa Startups 360 (Startup & Makers Camp e Maratonas de Negócios), houve 220 inscritos e 90 selecionados. Também marcaram presença 60 palestrantes e consultores (coaching). Ao todo foram 30 investidores e 15 representantes de empresas e Institutos de fomento. No que diz respeito às áreas de atuação, houve desenvolvedores em Educação, Empreendedorismo Social, Economia Criativa, Cultura Digital e Cidades Inteligentes. Sete empresas foram premiadas e cinco selecionadas por investidores.

Eventualidades
Os campuseiros tiveram ao longo dos quatro dias uma gama de opções de atividades. Houve a maratona do Hack do bem, o Hackaton, além de palestras e Workshops de contato direto com os oradores. No final, para celebrar o Recife, um grupo de maracatú com o mascote da Campus fez a despedida das atividades em chave de ouro.

Mas o evento não conta apenas com as atividades de negócios. Brincadeiras entre os próprios participantes do evento tomaram conta dos computadores do local. Um "meme" protagonizado pelo personagem Gandalf, com uma música de fundo tocando por dez horas, se tornou o papel de parede de muitos. No telão principal foi posto, periodicamente, um episódio do desenho Pica-Pau nas Cataratas do Niágara. E para encerrar o evento, houve uma maratona de Just Dance.


As informações são da Folha de Pernambuvo

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias