Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/07/2023 às 11h27m

Timbaúba: Véspera da volta às aulas da Rede Municipal de Ensino é marcada por protesto de professores por reajuste de 14,95% do Piso do Magistério estabelecido pelo Governo Federal

A reivindicação dos direitos a Prefeitura aconteceu em frente a AABB durante a realização da Formação em Rede.

educacao_professo_protesto_26-7-23

Nesta quarta-feira (26), foi realizada pela Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Educação, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, a Formação em Rede. Mas do lado de fora do clube, professores estavam lutando pelos seus direitos e expondo uma dura realidade que estão enfrentando, a falta do pagamento do reajuste de 14,95% de 2023 do Piso do Magistério estabelecido pelo Governo Federal.

Em um dos cartazes que os profissionais de educação ergueram dizia: “Prefeito de Timbaúba valorize os profissionais da educação. Piso com repercussão na carreira. Piso não é teto”.

O segundo semestre das aulas em Timbaúba já começa com protesto e reivindicação ao prefeito Marinaldo Rosendo pelo pagamento do reajuste de 14,95% do piso do magistério. Todos os municípios da região estão pagando menos em Timbaúba. O piso é Lei!”, disse uma profissional da educação que participou da manifestação.

O novo piso de R$ 4.420,55 estabelecido pelo Governo Federal começou a ter validade no dia 17 de janeiro de 2023 quando foi publicado no Diário Oficial da União, mas até o fechamento dessa matéria (27/07/2023), no caso, seis meses depois, não foi adotado pelo município de Timbaúba, de acordo com os manifestantes.

A valorização dos nossos profissionais da educação é fator determinante para o crescimento do nosso país”, ressaltou o ministro da Educação, Camilo Santana, na época do anúncio do reajuste através do Twitter.

As aulas do segundo semestre da Rede Municipal de Ensino tiveram início nesta quinta-feira (27).

A equipe de reportagem do Agora Nordeste entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Timbaúba, mas até o fechamento dessa matéria não obteve reposta.

LEIA TAMBÉM:
Timbaúba tem escolas municipais com esgoto despejado na parte de trás de unidade de ensino, alimentos com validade vencida na despensa e buracos em telhados, diz TCE-PE

Fiscalização do TCE aponta que toda frota de transportes escolares de Timbaúba apresenta irregularidades; órgão classificou como crítica a situação dos veículos que transportam alunos

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias