GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/07/2014 às 14h48m - Atualizado em 28/07/2014 às 15h55m

Timbaúba: Procissão de São Cristóvão tem a participação de milhares de fiéis, motoristas, caminhoneiros e motoqueiros

"Cristóvão" significa "Aquele que carrega Cristo" é o protetor dos motoristas e dos viajantes

Na noite deste domingo (27) aconteceu por algumas das principais ruas e avenidas de Timbaúba, a tradicional procissão de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. A carreata contou com centenas de motoristas, caminhoneiros, motoqueiros, tratoristas e centenas de fiéis timbaubenses com destino a Paróquia N. Sr.ª da Conceição em Mocós.

O início do percurso foi na Praça do Centenário no centro da cidade, teve passagem pela R. Maciel Pinheiro seguindo pela Avenida Dr. Ferreira Lima até a dispersão que aconteceu logo após a benção dos condutores de veículos pelo Pe Antonio Inácio paróco da Matriz de N. Sr.ª da Conceição no Bairro de Mocós. A procissão foi acompanhada pela Banda Euterpina de Timbaúba.

São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. "Cristóvão"significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo". Seu culto remonta ao século V. De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas. ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo. Veio a saber, então, que o maior rei do mundo era Satanás. Colocou-se pois, a serviço deste. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor.

Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor. São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio. Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o pedo do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

0RAÇÃO - " Senhor, que dissestes: "Quem vos recebe, a mim recebe"; e mais: "Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim", fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém".

ORAÇÃO - "Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias