Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/07/2015 às 10h15m - Atualizado em 29/07/2015 às 06h13m

Ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT) assume superintendência da Sudene

Cerimônia de posse será realizada na manhã desta terça-feira (28). João Paulo foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff.

Deputado federal João Paulo é o pré-candidato ao Senado do PT-PE (Foto: Gabriela Alcântara / G1)João Paulo assume superintendência da Sudene nesta terça-feira

O ex-prefeito do Recife, João Paulo Lima (PT), toma posse na manhã desta terça-feira (28) como superintendente da Sudene, na capital. A cerimônia acontece na sede da Sudene, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. João Paulo foi nomeado para o comando da autarquia pela presidente Dilma Rousseff (PT), na terça (21).

O ex-prefeito já foi membro do Conselho Deliberativo da Sudene em 2008, quando era presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito do Recife (2001-2008). João Paulo assume a superintendência em substituição a José Márcio de Medeiros Maia.

João Paulo Lima, que é formado em economia, foi vereador, deputado estadual, prefeito do Recife e deputado federal, além de candidato ao Senado nas últimas eleições.

A Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) é uma autarquia administrativa e financeriamente autônoma, que busca articular e fomentar o desenvolvimento includente e sustentável do Nordeste. Para isso, conta com instrumentos como o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) -- que tem um orçamento de R$ 2 bilhões para 2015 -- e incentivos fiscais.


As informações são do G1 PE
Foto: Gabriela Alcântara / G1

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias