GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/07/2017 às 16h23m

Sport classificado para as oitavas da Sul-Americana

Com a vantagem do 2x0 na ida, rubro-negros garantiram vaga apesar da derrota por 2x1 para o Arsenal

sul_americana

Fonte: Site Oficial - Foto: Divulgação/CONMEBOL

O Sport está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os rubro-negros se classificaram apesar da derrota por 2x1 para o argentino Arsenal, nesta quinta-feira, no estádio Julio Grondona, em Sarandí. O Leão tinha a vantagem por conta da vitória por 2x0 na partida de ida, em 6 de julho, na Ilha. O adversário na próxima fase é a Ponte Preta.

O JOGO
Foi um primeiro tempo de muita correria e pouca inspiração de ambos os lados. Arsenal e Sport abusaram dos passes errados e quase nada criaram digno de registro até os 43 minutos, quando numa bobeada da defesa rubro-negra o time argentino abriu o placar. A bola sobrou livre na pequena área para Brunetta estufar a rede, sem chances para Magrão: 1x0.

O Arsenal voltou do intervalo com maior posse de bola e ampliou o placar aos 19 minutos, em contra-ataque em velocidade pela esquerda. Magrão até salvou o Leão em chute de Brunetta, mas no rebote não teve o que o camisa 1 pudesse fazer. Livre na pequena área, Contrera cabeceou para o fundo da rede: 2x0.

Depois de sofrer o segundo gol, o Sport decidiu ir para cima e começou a levar perigo aos argentinos. Aos 22 minutos, em arremate de fora da área, Rogério mandou rente ao travessão. Depois, aos 25, após o cruzamento da direita, Diego Souza dominou a bola dentro da área e chutou rasteiro para boa defesa de Santillo. Aos 33, foi a vez de Thomás obrigar o camisa 1 do Arsenal a salvar.

E de tanto insistir, o Sport diminuiu. Rogério lançou Diego Souza pela direita. O camisa 87 avançou em velocidade e cruzou na medida para André empurrar para o fundo da rede, aos 38 minutos. E, por pouco, o empate não veio. Aos 42, Rogério invadiu a área pela direita e chutou rasteiro. A bola saiu rente ao pé da trave. Foi só... suficiente para a classificação leonina.

FICHA DO JOGO
Arsenal: Santillo; Velasquez (Bella), Curado, Monteseirín e Corualan; Rolón (Contreras), Papa e Wilchez; Milo (Fragapane), Brunetta e Ferreyra. Técnico: Humberto Grondona.

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Henríquez, Durval e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Thomás), Lenis (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: estádio Julio Grondona, em Sarandí (ARG). Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN). Assistentes: Carlos Lopez e Franchescoly Chacon (ambos da VEN). Cartões amarelos: Curados, Wilchez, Papa e Velasquez (A); e Samuel Xavier e Patrick (S). Gol: Brunetta, aos 43 minutos do 1º tempo; Contrera, aos 19 do 2º; e André, aos 38 do 2º.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias