GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/07/2019 às 15h04m - Atualizado em 28/07/2019 às 22h47m

Seis homens são presos com 418 celulares, 32 computadores e 15 TVs após roubar carga dos Correios

Operação da PRF e da Polícia Civil ocorreu na BR-101, em Igarassu, no Grande Recife. Também foram apreendidos um revólver 38 e uma imitação de pistola calibre ponto 50.

assaltantes_presos_na_br_101

Seis homens foram presos com um caminhão carregado com equipamentos eletrônicos roubados dos Correios, na noite de sábado (27), na BR-101, em Igarassu, no Grande Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os materiais recuperados estão 418 telefones celulares, 32 computadores, 15 televisores, três videogames e uma impressora. 

Vídeos divulgados pela corporação mostram a carga e o momento da captura. Ainda de acordo com a PRF, na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma arma falsa, que imita uma pistola ponto 50.

Os homens presos, com idades entre 21 e 45 anos, não tiveram os nomes divulgados. Dentro do caminhão havia um jammer, equipamento utilizado para bloquear o rastreamento da mercadoria.

Participaram da ação policiais do Núcleo de Operações Especiais e da Unidade Operacional da PRF, em parceria com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (Core).

A PRF informou, ainda, que a abordagem foi realizada no quilômetro 29 da rodovia. Os policiais interceptaram o veículo. O motorista estava sozinho e, segundo a corporação, apresentou nervosismo, sem conseguir explicar a origem da carga.

Em seguida, os policiais abordaram dois carros que seguiam o caminhão e encontraram as armas nos veículos. No primeiro veículo, estava um homem armado com o revólver calibre 38. No segundo, havia quatro ocupantes e o simulacro de pistola.

Durante a abordagem, os policiais descobriram que os veículos estavam dando apoio ao caminhão e seguiam para Recife.

O grupo foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Os veículos não possuíam registro de roubo e um dos carros estava em nome de um dos detidos. Os suspeitos devem responder pelos crimes de receptação, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Do G1 PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias