28/07/2025 às 16h13m - Atualizado em 31/07/2025 às 01h34m
Manicure é morta a facadas por ex-marido que não aceitava separação, em São Lourenço da Mata
Rebeca Vicente dos Santos, 32 anos, chegou a ser socorrida para UPA do município, mas não resistiu e morreu. Polícia Civil investiga o caso.
Uma mulher de 32 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Rebeca Vicente dos Santos, que era manicure, foi agredida na garagem do residencial em que morava. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e morreu.
Parentes da vítima contaram que Rebeca foi casada por 15 anos com o ex-marido. Há cerca de três meses, ela decidiu terminar o relacionamento, e estava sendo perseguida pelo agressor.
Parentes também disseram que o agressor afirmava que Rebeca "ela não iria viver com mais ninguém", e que há cerca de um mês, a manicure denunciou o ex-marido e obteve uma medida protetiva. Embora questionada pelo g1, a Polícia Civil não confirmou essa informação.
Mesmo assim, o homem descumpriu a ordem judicial e foi à casa de Rebeca. Ele a puxou para fora da residência e a matou com vários golpes de faca. Após a agressão, ele fugiu do local e não foi localizado pela polícia.
O corpo de Rebeca foi levado para passar por perícias no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte. Por meio de nota, a corporação disse que a mulher foi encontrada no local com "lesões de arma branca".
IMPORTANTE