Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/07/2017 às 12h09m

Sport vence o Bahia em Salvador após vinte anos e enterra o tabu

Rubro-negros bateram o Tricolor de Aço por 3x1, neste domingo, na Arena Fonte Nova

fonte_nova_ba
Fonte: Site Oficial - Foto: Felipe Oliveira/Bahia EC
 
O Sport conquistou, neste domingo (30), a sua terceira vitória fora de casa no Brasileirão. Mesmo bastante desfalcado, o Leão bateu o Bahia por 3x1, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do campeonato. De quebra, os rubro-negros ainda colocaram fim a um tabu de quase 30 anos sem vencer o Tricolor de Aço em Salvador.

Com a vitória, o Sport chegou aos 27 pontos, mantendo-se na sexta colocação. Os gols rubro-negros foram marcados por Everton Felipe, Ronaldo Alves e Reinaldo Lenis - o colombiano deu ainda duas assistências. O Bahia descontou com Rodrigão.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, contra o Fluminense. No sábado, os rubro-negros fecham sua participação no Primeiro Turno da Série A diante do líder Corinthians, em São Paulo.

O JOGO
O Sport foi o “senhor das ações” no primeiro tempo. Com uma marcação alta e contra-ataques em velocidade, os rubro-negros criaram as melhores chances. A vantagem de 1x0 para o Leão na saída para o intervalo acabou sendo pequena diante do que apresentaram os dois times.

O cartão de visitas rubro-negro foi apresentado aos 18 minutos, quando Rodrigo roubou a bola no campo adversário e lançou Lenis pela direita. O colombiano invadiu a área em velocidade, deixou dois marcadores no caminho e rolou para trás, na medida para Everton Felipe encher o pé e fazer 1x0.

Daí em diante, o Sport deu as cartas. E por muito pouco não ampliou aos 25 minutos, quando Everton Felipe retribuiu o passe açucarado para Lenis. Só que o colombiano chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro Jean. Depois, aos 34, foi a vez de o garoto Juninho assustar em tiro de fora da área. A bola saiu rente à trave direita.

O Bahia voltou para o segundo tempo disposto a mudar o resultado. E, aos 11 minutos, obrigou Magrão a operar um milagre na Arena Fonte Nova. Zé Rafael disparou uma bomba de dentro da área e o camisa 1 do Leão fez uma defesa de puro reflexo com o braço esquerdo. No lance seguinte, Everton Felipe respondeu com um chute rasteiro que Jean espalmou.

Aos 13 não teve o que Magrão pudesse fazer e os baianos chegaram ao empate. Após cruzamento da direita, Rodrigo subiu mais do que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo da rede: 1x1. O gol sofrido não acanhou o Sport, que continuou pressionando. E, aos 20, voltou a estar na frente no placar. Depois de escanteio da direita, a bola sobrou na entrada da área para Lenis, que se livrou da marcação e chutou cruzado. Ronaldo Alves apareceu só para escorar e fazer 2x1.

E por muito pouco o Leão não ampliou aos 35 minutos, quando Renê Júnior quase fez contra ao tentar cortar um cruzamento na área. A bola bateu caprichosamente no pé da trave direita. Depois, o Leão poderia ter ampliado em chances claras com Everton Felipe, Mena e Raul Prata. De tanto insistir, veio o terceiro gol aos 46. Everton Felipe cruzou na medida para Reinaldo Lenis, livre, empurrar para o fundo da rede e fechar a vitória em 3x1.

FICHA DO JOGO
Bahia: Jean; Régis Souza (Juninho, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Zé Rafael e Régis (Vinícius); Mendoza (Ferrares) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rodrigo (Fabrício), Patrick e Thomás (Sander); Everton Felipe, Lenis e Juninho (Índio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho e Cristhian Passos (ambos de GO). Gols: Everton Felipe, aos 18 minutos do 1º tempo; Rodrigão, aos 13 do 2º; Ronaldo Alves, aos 20 do 2º; e Reinaldo Lenis, aos 46 do 2º. Cartões amarelos: Vinícius (B); Juninho, Ronaldo Alves, Thomás, Henríquez e Patrick (S). Público: 18.325 torcedores.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias