Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/08/2014 às 22h13m

Olinda celebra com festa dia Estadual do Maracatu nesta sexta-feira

Maracatus se concentram às 19h nos Quatro Cantos e seguem ao Mercado da Ribeira

A celebração pelo Dia Estadual do Maracatu acontece, nesta sexta-feira (1º), nos Quatro Cantos de Olinda, no Sítio Histórico, com concetração a partir das 19h. De lá, vários maracatus de nação seguirão formando um grande cortejo até o Mercado da Ribeira, onde todos farão suas apresentações. Participarão do evento os maracatus Nação Camaleão, Leão Coroado, Estrela de Olinda, Nação de Luanda, Nação Pernambuco, Nação Tigre, Axé da Lua e Maracambuco.

Também em comemoração à data, o Maracatu Nação Leão Coroado terá mostra fotográfica comemorativa de 150 anos. A atividade será realizada no Mercado da Ribeira desta sexta até o domingo (3). A entrada é gratuita. A exposição coletiva conta com fotografias dos fotógrafos Cuca Costa Neto, Diego Di Niglio, Guga Soares, Ivan Alecrim, Mateus Sá e Roberto Rômulo.

O dia 1º de agosto foi instituído como o Dia Estadual do Maracatu pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do projeto 560/1997.e a Lei 11.506/97. O objetivo consiste em celebrar a resistência e importância dos Maracatus Nação, favorecendo a luta pela sobrevivência, sobretudo criando mecanismos de articulação das mais diversas ordens protagonizadas pelos mestres e maracatuzeiros, e dedicado ao aniversario do Mestre Luiz de França.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias