02/08/2022 às 04h39m - Atualizado em 02/08/2022 às 10h25m
MPPE lança campanha de fiscalização nas Eleições 2022
A campanha terá peças publicitárias para mídias digitais e outdoors, com mensagens para reforçar o papel fiscalizador dos órgãos na votação e apuração do pleito
Foto: Divulgação MPPE
Buscando evidenciar o papel fiscalizador do Ministério Público nas eleições de 2022, o MPPE juntamente com o Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) lançaram a campanha "Ministério Público nas Eleições 2022”.
A ação foi articulada pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que também é presidente do GNACE. A ideia veio à tona após reunião ordinária do CNPG, onde foi abordado a atuação do Ministério Público nas eleições deste ano.
A campanha terá peças publicitárias para mídias digitais e outdoors, com mensagens para reforçar o papel fiscalizador dos órgãos na votação e apuração do pleito, como também o canal de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral.