Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/08/2017 às 09h14m - Atualizado em 03/08/2017 às 12h07m

Sport reage e arranca empate com o Fluminense

Depois de estarem perdendo por 2x0, rubro-negros chegaram ao 2x2

futebol_-_sport_na_ilha_do_retiro
 
Fonte: Site Oficial
 
Depois de estar perdendo por 2x0, o Sport mostrou forças para arrancar o empate com o Fluminense, por 2x2, nesta quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa os rubro-negros na sexta colocação, agora com 28 pontos. Os cariocas somam 22, em 12º.

O Sport volta a campo no próximo sábado, às 19h, na Arena Itaquera. Encara nada mais nada menos que o Corinthians, líder isolado do Brasileirão. A partida marca o fim do Primeiro Turno para as duas equipes.

O JOGO
A história do primeiro tempo pode ser facilmente dividida em duas partes. Na primeira, o Fluminense deu as cartas na Ilha. Em menos de 15 minutos, vencia por 2x0, enquanto o Sport só “assistia”. Gustavo Scarpa abriu o placar aos 8, em um belo chute de fora da área, no ângulo direito. Aos 12, em cobrança de escanteio da esquerda, Renato Chaves subiu mais do que a zaga rubro-negra e testou para o fundo da rede. O Leão sentiu e, por pouco, não levou o terceiro em cabeçada de Henrique que explodiu no travessão.

Depois daí o Sport se encontrou, principalmente nas investidas pelo lado direito com Reinaldo Lenis. E foi em um cruzamento do colombiano que nasceu o gol de cabeça de André, aos 31 minutos. O empate poderia ter saído antes do intervalo, mas o goleiro Julio Cesar salvou o Fluminense em dois lances, nas cabeçadas de Rithely e Durval, aos 44 e 48, respectivamente.

O Sport voltou para o segundo tempo “mordendo” assim como na reta final do primeiro. E não demorou a achar o empate. Com apenas três minutos, o volante Patrick se livrou da marcação, invadiu a área e chutou forte de esquerda. A bola explodiu no travessão antes de ir morrer no fundo da rede: 2x2.

Era o que o Sport precisava para tomar de vez as rédeas da partida, apesar de o Fluminense ter levado perigo em alguns contra-ataques. Os rubro-negros estiveram perto de virar em cabeçadas de Diego Souza e Rithely, além de um chute venenoso de André. Em todos, a bola saiu rente à trave. No último lance, Patrick cabeceou sobre o travessão.

FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Lenis (Osvaldo), Everton Felipe (Thomás) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fluminense: Julio Cesar; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Wendel (Mateus Norton) e Orejuela; Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado (Marcos Calazans). Técnico: Abel Braga.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Rodrigo do Amaral (ambos de SP).
Gols: Gustavo Scarpa, aos 8 minutos do 1º tempo; Renato Chaves, aos 12 do 1º; André, aos 31 do 1º; e Patrick, aos 3 do 2º. Cartões amarelos: Mena, Durval, Lenis, Rithely e Diego Souza (S); e Renato Chaves e Marlon Freitas (F).  Cartões vermelhos: Orejuela (F). Público: 16.918 torcedores. Renda: R$ 357.610,00. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias