03/08/2025 às 15h31m - Atualizado em 05/08/2025 às 04h55m
Duas mulheres são assassinadas com mais de 10 tiros na Mata Norte do estado Pernambuco
As mulheres, ambas de 23 anos, identificadas como Maria Leandra de Oliveira Silva e Maria Caroline da Silva Souza, moravam juntas em Vicência e estavam casadas há três anos.
Duas mulheres de 23 anos foram mortas a tiros dentro de casa em Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As vítimas, identificadas como Maria Leandra de Oliveira Silva e Maria Caroline da Silva Souza, moravam juntas e estavam casadas há três anos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo a família, as duas estavam dormindo quando um carro com cinco pessoas estacionou próximo à casa das vítimas. Dois deles ficaram no veículo enquanto os outros três invadiram a residência e fizeram vários disparos.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (1º). Em entrevista à TV Globo, a mãe de uma das mulheres, que pediu para não ser identificada, disse que Maria Leandra foi atingida por doze tiros e Maria Caroline, por seis disparos de arma de fogo. Depois disso, os criminosos voltaram ao carro e deixaram o local.
A Polícia Militar informou que um efetivo do 2º Batalhão foi acionado e, ao encontrar o local do crime, isolou a área até a chegada da perícia. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
LEIA TAMBÉM: Casos de feminicídios crescem em Pernambuco; aumento foi de 14,2% em relação ao mesmo período de 2024
Segundo a mãe, uma delas já foi presa por tráfico de drogas. Ela disse, ainda, que nem a filha nem a companheira falaram ter recebido qualquer ameaça nos últimos dias.
"'Eu perguntava 'tem gente atrás de tu?'. Ela dizia 'não, mainha, tem não, a senhora está ficando doida, é?' Ela só dizia isso e mais nada, ficava calada. [...] Não sei o que aconteceu. Não sei mais, fiquei sem entender", afirmou.
Ainda de acordo com a mãe da vítima, o relacionamento entre elas era "ótimo". "Três anos com tudo ótimo. [A filha dela] brincava, era brincalhona", disse.