Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/08/2020 às 14h13m - Atualizado em 04/08/2020 às 20h39m

Estudante de 19 anos é secretário municipal cidade do Estado do Rio de Janeiro

Jovem ganha R$ 10 mil por mês e é chefe de sua mãe e avó, que também trabalham na pasta

japeri-jovem_secretario

Yuri Santos Oliveira, um estudante de 19 anos, é o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Sem nenhuma experiência em gestão pública, o secretário ganha R$ 10 mil por mês.

Segundo divulgado pela TV Globo, Yuri pediu e recebeu pelo menos duas parcelas do Auxílio Emergencial do governo federal. Além disso, a secretaria que ele lidera se tornou a "secretaria de família", já que mãe e avó do secretário também atuam na pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri.

Yuri Santos está matriculado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) de Paracambi, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O jovem assumiu a secretaria depois que Kérly Gustavo Bezerra Lopes deixou o cargo no dia 31 de março deste ano para se candidatar à função de vereador. A avó e a mãe de Yuri foram cabos eleitorais de Kérly na última eleição. Além disso, a Globo mostra que Kérly e a família de Yuri são aliados de Carlos Moraes, ex-prefeito de Japeri, afastado do cargo em 2018 após ser preso por associação ao tráfico de drogas.

À TV, a Prefeitura de Japeri não explicou quais os critérios usados para a escolha do jovem Yuri. O poder municipal confirmou que está analisando o caso com a secretaria administrativa. Sobre o pedido e recebimento do Auxílio Emergencial por parte do secretário, a Prefeitura garante desconhecer a informação.

Leia Já

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias